Imperatriz e Moto Club estreiam, neste domingo, no Estadual
Com time jovem, o Cavalo de Aço vai em busca do quarto título estadual.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – O Imperatriz incia na tarde deste domingo(21), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, contra o Moto Club a busca pelo quarto título do Campenato Maranhense e o retorno a Série C do Brasileiro. Coincidência do destino, os dois clubes disputaam a final dem 2019 o Cavalo de Aço levou a melhor ao conquistaar uma vitória épica em pleno Estádio Castelão na capital.
No reencontro deste domingo os clubes estão em situação bem parecida: estão vindo de um 2020 sem conquistas. O Moto perdeu o título para o Sampaio e o Imperatriz nem passou da fase classificatória e deu vexame na Série C, competição da qual foi rebaixado.
Com um elenco jovem, o Cavalo de Aço aposta numa boa participação no Maranhense, mas sua situação foi tão ruim em 2020 que o simples fato de participar do Maranhense já é uma conquista. Devido a uma dívida com o Centro Atlético Fênix-URU referente ao não pagamento de uma taxa na contratação do meia-atacante Breno, a FIFA bloqueou o time cavalino de fazer contratações e o time náo teve como contratar, sofreu goleadas em paritdas em que atuou com o número minimo de atletas e por pouco não perdeu por WO nas últimas partidas. Com a dívida paga na data limite de contrataçoes para o Estadual, após esforço hérculo do novo presidente, Wagner Ayres o time montou um elenco que está sedo comandado por Jairo Nascimento.
O elenco é composto, em sua maioria, por jovens, mas na reta final do prazo de contratações foram acertadas contratações pontuais de nomes conhecidos da torcida: o zagueiro Dênis, o lateral-esquerdo Aelson e o atacante Mateus Lima, este último campeão em 2019 e um dos artilheiros do clube no mesmo período.
Relacionados do Imperatriz
Luciano
Pablo
João Victor
Delmondes
Denis
Lucas Yan
Aelson
Vinícius
Lêska
Ilailson
Cícero Jr.
Emerson
Cebolinha
Valker
Rodolfo
Matheus Lima
Dudu
Renatinho
Halyson
Wemerson
Moto Club
Sob o comando de Marcinho Guerreiro, o Moto Club vem para a temporada com muitos reforços, embora tenha no elenco jogadores conhecido da tocida. O Moto fez uma boa campanha no ano passado e foi o primeiro a se classificar para final, mas perdeu para o Sampaio.
Na disputa da pré-Copa do Nordeste, empatou em casa, no primeiro jogo em 0 a 0 com o CSA-AL e foi derrotado por 2 a 0 na segunda partida no Estádio Rei Pelé.
Dentre as novidades do Papão para esta temporada estão o meia Filipe Ribeiro, Jefferson Araújo, Wanderson e o volante Recife.
Provável time do Moto
Segundo o site Globo Esporte MA, o provável time do Moto contra o Imperatriz será o seguinte: Provável time titular: Joanderson; Diego Renan, Alisson, Wanderson e Vinícius Paiva; Recife, Vitor Manuel e Lenílson; Luís Guilherme, Everson e Raí.
(Foto: Arquivo).