Entra em vigor novo decreto municipal com medidas mais rígidas contra a Covid-19, em Imperatriz
As aulas, do pré-escola ao ensino superior,serão de forma remota pelo período de 3o dias.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Com medidas restritivas mais rígidas, entrou em vigor nos primeiros minutos desta quarta-feira(3), o novo decreto da Prefeitura de Imperatriz referente as ações de enfrentamento a covid-19. A principal novidade é que as aulas do período da pré-escola até o ensino superior deverão ser de forma remota a partir de agora. A norma vale por 30 dias.
O decreto nº 16 /2021, assinado pelo prefeito Assis Ramos(DEM), mantém e edita algumas medidas de decretos anteriores como a manutenção do funcionamento de bares até às 23h, sem música ao vivo e lotação máxima de 50% conforme prevê documento do Corpo de Bombeiros e não poderão representar, em todo o caso, mais de 100 pessoas.
Bares, restaurantes e similares deverão respeitar o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.
O decreto anterior previa aulas no sistema híbrido( parte presencial e parte de formas remota), mas a partir de agora só será permitido o sistema remoto para todas as categorias, ou seja, desde a pré-escola, passando por ensino médio, ensino técnico, superiores e pré-vestibulares, deverão ser na forma remota a partir de agora até o dia 3 de março.
A fiscalização será intensificada nos estabelecimentos para garantir o cumprimento da norma.
Segundo o secretario de governo municipal, Eduardo Soares, não estão descartadas outras medidas mais rígidas nos próximos dias, dependendo do comportamento da população. A expectativa da prefeitura é que 50 mil pessoas deixem de circular na cidade com a adoção do novo decreto.
(Foto: Edmara Silva e documento divulgação).