Em nota, prefeitura admite falha na coleta de lixo em Imperatriz
Nos canais oficiais da Prefeitura de Imperatriz, redes sociais e imprensa são muitas as queixas da população sobre a suspensão da coleta do lixo.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Após denúncias da população sobre a suspensão da coleta de lixo, a Prefeitura de Imperatriz emitiu uma nota em que reconhece o problema e promete resovê-lo nos próximos dias. De acordo com as denúncias, há cerca de quinze dias os caminhões deixaram de recolher o lixo ou o fazem fora do calendário, quando já existe acúmulo na porta das casas, o que causa transtornos diversos como mal cheiro e aumentam risco de serem levados pela chuvas para bueiros.
Nota divulgada em seu site, a prefeitura informa que o prefeito Assis Ramos está tomando as providências, quem pode ser a recisão do contrato com a empresa e contraração de uma outra empresa. O prazo é o fim do mês de março.
Nota da Prefeitura de Imperatriz
A Prefeitura de Imperatriz, por intermedio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, reconhece a irregularidade da coleta de lixo, e reitera que as medidas necessárias estão sendo tomadas para regularizar o serviço.
O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, ressalta que a Sellix Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo, já foi notificada 39 vezes e a situação foi encaminhada para a Procuradoria Geral do Município.
O prefeito Assis Ramos destacou que já está providenciando uma solução, ou com a recisão do contrato, ou com contratação emergencial de outra empresa que possa satisfazer a necessidade da população.
Assis Ramos explica ainda que a empresa não está cumprindo com as cláusulas contratuais sem justificativa, pois o pagamento do contrato segue sendo realizado em dia. O fim do mês de março é o ultimo prazo para que a empresa regularize sua situação.
Imperatriz, 13 de março de 2021