Rogério Avelino toma posse como vereador de Imperatriz
Rogério Avelino assumiu na vaga que era do vereador Paulinho Lobão(DEM).
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Imperatriz (CMI), da semana, realizada na última quinta-feira(11), marcou a posse de Rogério Lima Avelino como vereador de Imperatriz. Ele assumiu na vaga aberta após o licenciamento do vereador Paulinho Lobão(DEM) para assumir a presidência da Fundação Cultural.
De acordo com a assessoria da Câmara, Paulinho apresentou requerimento de licença do cargo e o presidente Alberto Sousa (PDT), efetuou a extinção do mandato do vereador Buzuca, em razão do seu falecimento e de Chiquinho da Diferro já ter assumido como primeiro suplente, tomando posse em 10 de fevereiro.
Em seu primeiro discurso na tribuna, o novo legislador disse que fará um mandato participativo em nome da cidade, agradeceu aos integrantes do partido Democratas e ao prefeito Assis Ramos, que se tornou uma liderança em apenas quatro anos de vida política, construída com grupo e edificada pelo seu trabalho diário. E desejou sucesso ao amigo Paulinho Lobão e sabe que dará continuidade aos projetos de Buzuca na Fundação Cultural.
Devido a pandemia, a cerimônia de posse do novo vereador foi restrita. Nem mesmo a mãe de Rogério, a ex-vereadora Fátima Avelino compareceu, mas a vereadora Claúdia Batista leu uma carta com uma mensagem sobre aquele momento.
“Sempre lhe ensinei o caminho do bem, do amor ao próximo e da honestidade. Um abraço a todos, desejando uma legislatura de trabalho em prol da nossa cidade”, diz trecho da carta lida por Cláudia Batista. Fátima Avelino acompanhou a sessão de forma remota para reforçar sua mensagem de apoio ao filho.
Quem é Rogério Avelino
Rogério Lima Avelino, é natural de Brasília-DF, tem 40 anos (14/03/1980), é casado com Bruna Fiquene, tem três filhos, é estudante de Engenharia Civil e começou a trabalhar aos 16 anos. Acompanha sua mãe, a ex-vereadora por seis mandatos Fátima Avelino, em suas campanhas eleitorais desde 1996. Se filiou em 1999 e teve 1.157 votos na eleição passada, sendo que esta foi a primeira vez que concorreu a cargo eletivo.
(Foto: Assessoria da Câmara).