Câmara de Vereadores de Imperatriz aprova Moção de Protesto a privatização dos Correios
O documento será encaminhado ao Senado Federal, Casa Civil, Ministério da Economia, presidência dos Correios, deputados federais e senadores dentre outros.
Maranhão Notícias com informações da Câmara de Vereadores
IMPERATRIZ – O plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou durante sessão realizada nessa quinta-feira(15), uma Moção de Protesto contra a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos(ECT). A proposta inicial partiu do vereador Aurélio Gomes (PT), mas depois foi transformada pela proposição coletiva de todos os vereadores.
Os vereadores foram procurados recentemente pelos pelos representantes dos funcionários dos correios, liderados pelo ex-vereador Mariano Dias, pediram o apoio para fortalecer o movimento contra s privatização.
Os parlamentares levaram em conta que os Correios são a única entidade do Governo Federal presente em todo o território nacional e que prestam serviços de interesse social muito relevante como o transporte e a entrega de correspondências e encomendas, e de atendimento e serviços financeiros, inúmeros serviços para órgãos públicos municipais, estaduais e federais, como o recebimento de impostos, taxas e pagamentos de benefícios sociais, inscrições em cadastros e concursos, logística de eleições, distribuição de livros didáticos, provas de concursos públicos, distribuição de medicamentos e vários outros. Os Correios realizam, ainda, seus serviços de forma operacional, o que fez a população reconhecer a empresa como uma das instituições públicas mais confiável ao longo do tempo.
Outras vantagens dos Correios são as parcerias que mantém no fomento das pequenas e medias empresa, principalmente, das que trabalham com comércio eletrônico. O órgão traz grandes benefícios para o desenvolvimento e integração nacional, para a população e a economia do Brasil na oferta de seus serviços para a população e para todas as localidades do interior do país.
“Considerando o fato do Governo Federal anunciar estudo de privatização, esta Moção é contra tal fato e em favor da manutenção do serviço como empresa pública”, disseram os vereadores.
Após ter sido aprovada, a Moção será encaminhada como prova de grande preocupação e apoio para as seguintes autoridades: Presidente da República, Senado, presidente do Senado Federal, deputados, presidente da Câmara Federal, ministro da Casa Civil, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, ministro da Economia, presidente dos Correios, bem como para todos os deputados federais e senadores representantes de nossa região.
O vereador Aurélio destacou que os Correios são importantes para o país e para o povo brasileiro, presente em todo o território nacional com um serviço de interesse social muito relevantes de transporte, entrega, encomendas, atendimentos e serviços financeiros.
O petista disse que o movimento de não privatizar é para tentar frear as privatizações e o que mais preocupa é que a empresa que comprar a estatal será subsidiada, só conseguirá funcionar com ajuda do Governo e não poderá funcionar em todas as cidades.
“Os Correios têm lucro e conseguem sobreviver sozinho através dos seus colaboradores e do povo brasileiro que utiliza o serviço. Nós apoiamos essa causa. O lucro bruto da estatal aumentou em mais de R$ 200 milhões nos últimos dois anos, alcançando quase 3 bilhões de reais. Não precisamos vender, precisamos é investir e melhorar os serviços”, concluiu Aurélio.
(Foto: Gidel Sena- Câmara Municipal de Imperatriz).