Jael sai do banco para marcar gol da vitória do Ceará nos acréscimos pela Copa do Nordeste
O jogo teve um pouco de tudo e terminou com dez jogadores de cada lado.
Maranhão Notícias
SALVADOR – Com gol de Jael, quase no fim da partida, o Ceará venceu o Bahia, na tarde desse sábado(1), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, na primeira partida da final da Copa do Nordeste. O resultado deixa o “Vozão” em vantagem do empate para a segunda partida que será na Arena Castelão, em Fortaleza.
O jogo foi truncado, com muitos erros e poucas chances de gol, a mais real para o Bahia foi um cruzamento de Nino Paraíba em que o goleiro do Ceará se atrapalhou e quase foi gol. A bola,ainda, tocou na trave antes de voltar para a zaga afastar o perigo.
A partida teve um pouco de tudo, “lei do ex”, expulsões, falta de criatividade e emoção na parte final do confronto.
O Bahia ficou com um a menos e minutos depois foi a vez do Ceará, também, ter um atleta expulso. Com maior espaço em campo, o fim do jogo ganhou em movimentação e emoção.
O atacante Jael saiu do banco, aos 42 minutos do segundo tempo para marcar o gol da vitória, cinco minutos depois, aos 47, após cobrança de falta e contou,ainda, com o “providencial” desvio de
e Oscar Ruíz para decretar o triunfo e manter um tabú em favor dos cearenses. Detalhe: Jael, de 32 anos, já tem rodagem no futebol brasileiro e já atou no Bahia em 2009 e 2010, onde vinha sendo lembrado com preocupação antes da partida.
Tabu cearense
O gol desmontou os planos do Bahia que demonstrava já estar conformado com o empate. Também quebrou uma invencibilidade do clube baiano e manteve um tabú no confronto direito com “Vozão”, que é tricampeão do torneio regional e tentará o segundo titulo seguido de maneira invicta. O Alvinegro chega ao 23º jogo sem perder na Copa do Nordeste, a última vez que perdeu foi para o Náutico em 2019. No confronto direto, são oito jogos sem perder para os baianos.
A partir de agora, o Ceará vai começar a pensar na partida de quarta-feira, contra o Bolivar, na altitude pela Sul-Americana.
(Foto: Ceará via Agência Brasil).