Clássico Fla Flu termina empatado e decisão está em aberto para segundo jogo
O resultado deixou a decisão em aberto para o segundo e decisivo jogo, no sábado no Maracanã.
Maranhão Notícias
RIO DE JANEIRO – Gabigol, em cobrança de pênalti e Abel Hernández, de cabeça, respectivamente, marcaram os gols do empate entre Flamengo e Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O duelo foi na noite desse sábado(15), no Estádo do Maracanã com direito a participação de 148 torcedores dos dois clubes.
Como era previsto, o jogo foi pegado, com 41 faltas cometidas, nove cartões amarelos e reclamações por parte de jogadores do Fluminense.
Melhor em campo, no primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar aos 17 minutos em cobrança de pênalti de Gabigol. No lance, Gerson em disputa de bola sofreu um pisão dentro da área que foi marcado como falta pelo árbitro e corrigido pelo WAR.
Depois desse gol, o Flu passou a pressionar, mas foi o Flamengo que quase marcou o segundo gol.
A melhor chance do Tricolor no primeiro tempo foi com Kayky, dois minutos depois do gol. Apó cobrança de falta de Nenê, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para o atacante que chutou para fora.
Com Cazares em substituição do veterano Nenê, o Fluminense começou o segundo tempo “mais ligado” e pressionado. Em jogada rápida de ataque, Egídio foi no fundo, pela direita e cruzou para Luiz Henrique e sobrou para Abel Hernández cabecear sozinho para o fundo das redes.
Luiz Henrique teve outra grande oportunidade, mas errou o chute cara a cara com Gabriel Batista.
Com o empate, a briga pelo título continua sem vantagem. No próximo sábado, às 21h30, no Maracanã, um novo empate leva a decisão para os pênaltis e quem vencer será o campeão. Antes, na terça-feira, o Fluminense vai enfrentar o Junior Barranquilla no Macaranã e na quarta-feira será a vez do Flamengo receber a LDU às 21h, também, no Maracanã.
(Gerson foi o destaque no meio campo do Flamengo e sofreu o pênalti convertido por Gabigol. Foto: Alexandre Vidal-Flanengo).