Imperatriz empata em casa com Juventude Samas pela Série “D”
O Cavalo de Aço jogou o segundo tempo quase todo com um jogador a mais após a expulsão de Baianinho.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O Imperatriz voltou a tropeçar em casa, neste sábado(26), pelo Campeonato Brasileiro da Série “D”. O Cavalo de Aço ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude Samas e até os jogos deste domingo fica na terceira posição no Grupo A2 da competição.
O Juventude começou indo para cima do Cavalo de Aço e abriu o placar aos 8 minutos com o estreante atacante Édrian, ex-Iape, em falha da zaga cavalina.
Após tomar o gol, o Imperatriz melhorou e passou a chegar com mais perigo a área adversária. O gol de empate foi marcado, aos 28 minutos, ainda, do primeiro tempo, pelo meia atacante Léo Paraíba, em cobrança de pênatli.
Os times voltaram do intervalo sem alterações. As mudanças só começaram a partir dos dos 20 minutos, mas pouco alteraram o panorama da partida.
O Imperatriz melhorou muito no segundo tempo, principalmente, a partir da expulsão do volante Baianinho, que levou cartão amarelo em falta para barrar ataque do Imperatriz. Como já tinha cartão amarelo acabou sendo expulso, assim como foi, o massagista do Juventude, no banco de reservas, por ofensas ao juiz.
Mirandinha trocou Adauto Jr., por Jhonn Maranhão, Marcos Arthur por Robson e Keneddy Balotelli por Rodolfo Jr., mas o time só chegava com perigo, os erros nas finalizações persistiam e quando isso não acontecia, era a zaga que afastava o periogo.
Um dos lances de maior perigo protagonizados pelo Imperatriz foi um chute de Lineker, ocasião em que o meia que recebeu a bola na área, passou pelo marcador e chutou a meia altura e o goleiro Bruno espalmou para escanteio.
Nos últinos dez minutos, os jogadores do Juventude demonstraram muito cansaço. Em bola dividida na área do Imperatriz o atacante Édrian ficou sentindo a coxa e logo depois pediu para ser substituído e foi trocado por Rony, assim como Luiz Guilherme foi trocado por Julinho.
O “Peixe Poraquer”, recompôs a zaga, mas passou a ser só defesa para tentar tudo numa bola, e por mais incrível que possa parecer quase deu certo. Aos 46 minutos, a zaga cortou um passe para o lateral Vinicius e em toques rápidos entre Chico, Doda e Édrian, este último mandou um chute forte da lateral direita para o gol e a bola explodiu no travessão e na sobre a zaga do Imperatriz jogou para escanteio.
A cobrança de escanteio não deu em nada, e o Imperatriz ainda teve dois ataques, mas a zaga do Juventude afastou o perigo e a partida terminou mesmo no 1 a 1. Esta é a segunda partida em que o Cavalo de Aço empata em casa, a primeira foi contra o Paragominas(PA), o que significa que o time cavalino desperdiçou quatro pontos dos seis em disputa.
Próximos Jogos
O Imperatriz vai enfrentar o Moto Clube, na próxima rodada, no domingo(4), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Já o Juventude Samas vai receber o Paragominas, no sábado(3), às 15h, no Estádio Pinheirão.
(Fotos: Vagner Grigório-Assessoria SID).