Líder comunitário Wanderley Rodrigues é assassinado a tiros em Imperatriz
Wanderley Rodrigues era um pessoa muito conhecida em Imperatriz e além de presidente da associação de moradores, era muito querido na área política.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ — A liderança comunitária e política, Wanderley Rodrigues, presidente da Associação de Moradores do bairro Sebastião Régis, foi assassinato a tiros na noite desse sábado(17). A autoria do crime e motivação, ainda, são desconhecidos.
Numa gravação de áudio distribuído em um grupo de WhatsApp, uma mulher que seria a esposa de Wanderley Rodrigues diz que um carro chegou a porta da casa da liderança e ocupantes dispararam vários tiros e um deles atingiu o presidente WR. A liderança foi socorrida por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No aúdio a mulher diz que antes do ataque, ela havia se desentendido com Wanderley e saído de casa para a casa de familiares. Logo em seguida, ela diz ter tomado conhecimento do ataque que culminou com a morte de WR.
“Ei Bruno, o Wanderley foi baleado aqui em casa. A gente discutiu de noite, aí eu saí para dormir na casa da Ivone, para amenizar e ele ficou aqui. Aí ele ficou aqui, aí passou um carro e baleou ele. Ele foi para o hospital. Não sei onde foi que pegou o tiro não, vai lá”, diz o aúdio que circula em grupos de WhatsApp.
Breve Histórico
Wanderley Rodrigues, o WR, era uma pessoa muito comunicativa, alegre e muito convicta de suas ideias e propostas.
Há mais de 10 anos, WR trabalhou com o agenciamento de shows e eventos, ocasião em que levou a cidade de Imperatriz grandes nomes da música brasileira.
Com o tempo, ele acabou migrando para a área politica, onde tinha livre tráfego em várias correntes. Na última eleição para presidente da Associação de Moradores do bairro Sebastião Régis, ele foi reeleito. Na ocasião disse que tinha o apoio do prefeito Assis Ramos. WR ela expansivo e muito alegre, e nos vários grupos de WhatsApp que participava deixava em claro suas visões e projeções políticas no âmbito estadual, municipal e nacional.
(Foto: Capilex-Divulgação).