Assis Ramos anuncia abono salarial para kit tecnológico de professores
O prefeito de Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, anunciou recursos para a compra de kit tecnológico aos professores municipais.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Em discurso ao fim da tradicional Missa do Professor, na paróquia e no encerramento do festejo de Santa Teresa D´Ávila, o prefeito Assis Ramos (DEM),fez um breve discurso direcionado aos educadores. O gestor aproveitou para lembrar algumas ações voltadas para a área da educação como a recuperação de escolas dentre outros assuntos ligados a área.
O gestor fez questão de parabenizar os professores pela data e anunciou que havia assinado no dia anterior o documento que libera os recursos que serão repassados aos professores para que eles possam adquirir computadores e outros itens tecnológicos visando facilitar a execução de suas atividades laborais.
“Quero me dirigir aos professores, uma classe que precisa ser mais valorizada, mas sei que a gente avançou bastante, tanto é que nestes cinco anos de mandato nunca tivemos nenhuma greve. Tivemos sim divergências, discussões, debates, mas graças a Deus , graças a Santa Teresa D´Ávila, graças a São Francisco, tivemos o discernimento de entender que a classe, cada dia que passa, tem que ser valorizada por isso tem muito o que comemorar neste dia, apesar de que tem muito o que avançar ainda”, disse o prefeito.
Citando uma frase de São Francisco, seu santo de devoção, ele disse que na pandemia sua gestão nunca parou, ao contario, trabalhou muito, e na quinta-feira assinou um “abono salarial de R$ 6 mil para os professores, para eles comprarem os equipamentos tecnológicos para a gente melhorar mais ainda o ensino e compensar essa perda da pandemia e tantas ações que conseguimos mesmo com a pandemia e me comprometo mais uma vez em manter o diálogo com os professores”.
Assis foi aplaudido pela plateia formada, em sua grande maioria, por professores. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz(STEEI), Francisco Messias estava presente, mas não comentou as declarações do prefeito. O sindicalista falou apenas da missa e a referência que os educadores têm em Santa Teresa.
“Na verdade Santa Teresa é uma mestra, uma santa que a gente se espelha muito como educador, e nós estamos realmente saindo de uma pandemia e nos preparando para um ano de 2022 totalmente diferente, fortalecidos, porque nossa fé nos fortalece”, frisou a liderança.
Francisco Messias reforçou que estava na missa como representante dos professores e que a categoria sai da pandemia fortalecida e com a certeza que 2022 será diferente, de conquistas e muitas lutas.
“Com a vacinação já estamos na normalidade, por que uma pandemia não se acaba de uma hora para outra, mas que com a vacinação estamos voltando ao normal e precisava voltar as aulas presenciais. Com a vacinação, com certeza estamos mais seguros para retornar a todas atividades”, concluiu.
(Assis Ramos durante discurso ao fim da missa, na paróquia de Santa Teresa. Foto: Maranhão Notícias).