Imperatriz vence Fluminense-PI nos pênaltis e vai a 2ª fase da pré-Copa do Nordeste
O Imperatriz volta a dar alegria para sua torcida após um período em que muita coisa deu errado como o rebaixamento para Série D e B do Maranhense.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Foi com emoção até o fim, mas o Imperatriz está classificado para a 2ª fase da Copa do Nordeste 2022. O Cavalo de Aço abriu o placar, cedeu o empate no último lance do jogo, mas venceu o Fluminense-PI nos pênaltis na noite deste sábado (16), no Estádio Castelão, em São Luís.
Como mandante do jogo, embora no Castelão a mais de 600 km de casa, o Imperatriz começou melhor a partida levando perigo a área adversária. Formado por garotos até 23 anos, o Fluminense impôs correria no jogo e também chegou com perigo a área do goleiro Diego Alves, principalmente com chutes de longe.
O Cavalo de Aço fez uma boa partida e abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo com o atacante Jheimy, após aproveitar sobra de bola cruzada na área pelo meia Lineker. O atacante mandou a bola de virada no ângulo superior direito do goleiro Sebastião que fez uma grande partida e grandes defesas.
Com o resultado que precisava, o Imperatriz tentou administrar a partida, mas acabou sendo surpreendido com a juventude do time piauiense que passou a fazer bltiz e chutes de longe. O gol do empate foi aos 49 minutos do 2º tempo, no último lance do jogo, após cobrança de escanteio o zagueiro David cabeceou para o fundo das redes.
Com o resultado a decisão da vaga ficou para as cobranças de pênaltis. Na primeira rodada deu empate, com duas cobranças perdidas para cada lado. Na primeira sequência de cobranças alternadas Marcão converteu e Ruan chutou para a defesa fantástica do goleiro Diego Martins. No tempo normal 1 a 1 e nos pênaltis Imperatriz 5 a 4 Fluminense-PI.
Com isso, deu Cavalo para a alegria dos cerca de 70 torcedores (Falange de Aço) que foram ao Castelão.
A próxima partida do Imperatriz, na segunda fase será quarta-feira, às 20h no Estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o Botafogo-PB.
(Foto: Vagner Grigório-Assessoria SID).