Imperatriz vai pedir revisão de laudos visando liberação do Frei Epifânio para Copa FMF
A iniciativa tem como base um relaório preliminar de uma empresa contratada pela Sinfra estadual.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A diretoria do Imperatriz informou que, nesta quarta-feira (3), vai solicitar ao Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Imperatriz, a realização de novo laudo sobre as condições da estrutura física do Estádio Frei Epifânio para correção do primeiro laudo quando não existia o parecer atual.
A expectativa da diretoria é pela liberação do estádio para as partidas da Copa FMF, competição que o clube vai disputar a partir deste mês.
A iniciativa do clube tem por base um relatório preliminar de uma empesa contratada da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que sinaliza positivamente para a liberação de 50% da capacidade de público no estádio, desde que sejam adotados requisitos de segurança e longe do local onde ocorreu o desabamento.
No relatório, a empresa especializada sugere que as arquibancas onde aconteceu o desabamento não sejam usadas, mas se o clube entender que o local é “fundamental para o sucesso dos eventos”, que libere 50% total do estádio, desde que o clima da Região Tocantina não apresente instabilidade.
A parte do setor coberto onde ficam cabines de rádio e TV, que não foi atingido terá de ser isolado por medida de segurança.
O desabamento
O estádio está interditado para partidas oficiais desde o dia 28 de agosto deste ano, quando um vendaval atingiu a cidade e arrancou parte da cobertura do local. A partida pela Série D do Campeonato Brasileiro da Série D, foi encerrada aos 35 minutos do 2º tempo com o placar de 0a0, mas acabou beneficiando o time piauiense. Não houve feridos.
Copa FMF
O relatório da empresa sobre a possibilidade de liberação do estádio para jogos enche de esperança está a diretoria e torcida do Cavalo de Aço. Temendo que o estádio não fosse liberado a tempo, a diretoira chegou a firmar um acordo com a Prefeitura de João Lisboa para a liberação do Estádio Tomezão, para o Cavalo de Aço mandar seus jogos lá.
O Imperatriz vai estrear na Copa FMF no dia 24 de novembro, contra o Bacabal, em local por ser definido.
(Fotos: Arquivo e Vagner Grigório da Assessoria SID).