Covid-19: vacinação é descentralizada para postos de saúde em Imperatriz
Com a descentralização, serão 11 os pontos de vacinação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Maranhão Notícias com informações da assessoria
IMPERATRIZ – Após mais de 1 ano sendo realizada exclusivamente em pontos estratégicos localizados em áreas centrais da cidade, a vacinação contra a covid-19, em Imperatriz, começa a ser ofertada nesta quinta-feira(4), em Unidades Básicas de Saúde(UBS), em bairros da cidade. Pelo menos por hoje, a vacinação, será mantida na faculdade Ceuma e Associação Médica.
O secretário de Saúde, Alcemir Costa, explicou que a descentralização do atendimento nas UBSs visam facilitar acesso da população ao imunizante.
Segundo o secretário, serão 11 pontos de vacinação na cidade, dos quais sete em horário normal e quatro em horário estendido, sendo Unidades Básicas de Saúde, UBS; além de dois locais centrais no Ceuma e Associação Médica.
Horário estendido
O horário estendido de atendimento ao público será nas UBS´s Maria Aragão, Milton Lopes, Vila Lobão e Cafeteira disponibilizarão a vacina das 8h às 20h.
As demais UBS´s que serão pontos de vacinação: Santa Rita, Coquelândia, Vila Nova, Centro Novo, Lagoa Verde, Bom Jesus e Nova Imperatriz irão disponibilizar a vacina conforme horário de funcionamento, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já nos pontos centrais – Ceuma e Associação Médica – horário de atendimento é das 9h às 17h.
Pontos de vacinação a partir de quinta-feira
09h às 17h
Ceuma (drive trhu) e Associação Médica
08h às 17h
Ubs Santa Rita, UBS Coquelândia, UBS Vila Nova, UBS Centro Novo, UBS Lagoa Verde, UBS Bom Jesus e UBS Nova Imperatriz.
08 às 20h
UBS Maria Aragão, UBS Milton Lopes, UBS Vila Lobão e UBS Cafeteira.
(Foto: Divulgação).