Maranhão

Diocese de Carolina ordena diácono permanente em Ribamar Fiquene-MA

A ordenação aconteceu no último sábado e este foi o oitavo diácono da Diocese de Carolina.

Maranhão Notícias

CAROLINA – A Diocese de Carolina, no Sul do Estado, ordenou em solenidade ocorrida no último sábado(6), em Ribamar Fiquene, o seu oitavo Diácono Permanente. Diácono significa homens casados que recebem o sacramento da ordem e passam a fazer parte da hierarquia da Igreja Católica e com isso tem autorização para celebrar casamentos e batizados na ausência de sacerdotes.

O bispo de Carolina, dom Francisco Lima Soares ressaltou ao Portal Maranhão Notícias que “a cultura do diaconato não é muito conhecida por nosso povo, mas ela existe há muitos anos”.

De acordo com dom Francisco, os diáconos existem desde a origem da Igreja Católica e é citada no livro e Atos dos Apóstolos, onde esses homens são descritos como pessoas que ajudavam os discípulos de Jesus.

A ordenação se deu na paróquia de São Sebastião, em Ribamar Fiquene, onde o novo diácono deverá desempenhar sua missão evangelizadora.

De acordo com dom Francisco, a ordenação de diáconos na diocese de Carolina é possível devido a existência de uma escola de formação na referida diocese.

“Em Imperatriz nunca teve ordenação de diácono, mas deverá ter em pouco tempo por que será criada uma escola de formação em breve”, adiantou o líder religioso.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *