Esporte

Imperatriz perde em casa para o Cordino e se complica na Copa FMF

Os gols da vitória do Cordino sobre o Imperatriz foram marcados no primeiro tempo. 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Aconteceu de novo. Repetindo 2017, quando venceu de virada e conquistou o 1º turno do Campeonato Maranhense, nesta quinta-feira(2), o Cordino voltou ao Frei Epifânio onde derrotou o então favorito Imperatriz e entrou na briga pela classificação para as semifinais da Copa FMF. Para o Imperatriz, só restar  vencer o lider Tuntum na próxima rodada e torcer por um “milagre”, que seria um tropeço do Cordino diante do lanterna Bacabal, no Estádio Correão.

 O Imperatriz começou a partida melhor, chegando área do Cordino, mas sem conseguir abrir o placar. Após os 15 minutos, o time da Onça de Barra do Corda melhorou e passou a dar sustos no Cavalo de Aço.

Duas falhas da zaga acabaram sendo decisivas para o placar da partida favorável aos visitantes, marcados pelo carrasco do Cavalo, Ulisses e em seguida pelo João Victor que teria marcado de letra após a zaga não cortar. Há quem diga que foi gol contra do zagueiro Paulo Vitor.

No segundo tempo, Charles Guerreiro fez mudanças, inclusive e a primeira delas foi a saída do zagueiro Breno por Gustavo. Com as substituições, o Imperatriz melhorou e foi para cima, mas continuou sem acertar a última bola enquanto que o Cordino se fechou na defesa. Foi assim até o último lance. No segundo tempo o Cordino só chegou na área do Cavalo uma vez.

Na rodada de abertura o Imperatriz havia vencido o Bacabal, no Estádio Correão, contava com nova vitória para garantir matematicamente a classificação antecipada para a pr[oxima fase da competição. De certo agora apenas a certeza que o Colorado terá de vencer o líder Tuntum, no Estádio Frei Epifànio, na segunda-feira e torcer por um tropeço do Cordino diante do lanterna Bacabal, em Bacabal, resultado que parece improvável. Na comparação entre Cordino e Bacabal, o time de Barra do Corda leva vantagem pelo futebol mais envolvente e agressivo tendo como líder em campo o atacante Ulisses.                                                             

Coincidência

A vitória nessa quinta-feira lembrou 2017, quando o Cordino venceu o Imperatriz por 2 a 1, com casa cheia no Frei Epifânio, e faturou o 1º turno do Estadual. Naquela partida Ulisses foi o carrasco do Imperatriz marcando os dois gols da vitória.

Por ironia do destino, 2 anos depois de espera em razão da pandemia a torcida reencontra o Cavalo de Aço no Frei e mais uma vez foi calada pelo Cordino. A torcida sai do estádio na bronca.

O levantamento paralelo da imprensa dá contas que mesmo em horário de trabalho estiveram presentes, em torno de 300 torcedores.

(Fotos: Vagner Grigório-Assessoria SID).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *