Prefeitura notifica moradores por obra irregular no Parque Alvorada I, em Imperatriz
A contrução de um muro desvia o curso das águas do afluente do riacho Cacau e contribui para alagamentos em dias de chuva forte.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ –Após fiscalização realizada nesta terça-feira(21), equipes da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu) e Superintendência de Defesa Civil notificaram moradores por uma construção irregular no bairro Parque Alvorada I. Um muro erguido interrompe a passagem da água de um dos afluentes do riacho Cacau.
De acordo com a Seplu, o local onde foi constatada a irregularidade faz parte de uma Área de Preservação Permanente (APP), segundo levantamento técnico feito pela Secretária de Meio Ambiente.
O titular da Seplu, Alessandro Silva, justificou que a obra no local acabou por desviar a passagem água do afluente do riacho Cacau, e essa situação pode ocasionar alagamentos, principalmente no período chuvoso.
“O proprietário foi notificado e tem que comparecer nas secretarias e fazer um termo de ajuste de conduta. Também vai demolir os muros que estão atrapalhando e obstruindo a passagem das águas”, destacou Alessandro. Não foi divulgada a identificação do morador responsável pela construção irregular.
A Seplu e a Defesa Civil ficam localizadas na rua Rafael de Almeilda, no bairro São Salvador, próximas ao Mix Mateus do Bacuri. Para denúncias ou dúvidas, a população pode procurar os órgãos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Defesa Civil também atende pelo WhatsApp (99) 99152-0832.
(Foto: Assessoria).