Novo decreto proíbe eventos para mais de 2 mil pessoas em Imperatriz
Os eventos privados para 300 pessoas continuam permitidos, mas com a apresentação da carteira de vacina na entrada.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Entra em vigor nesta segunda-feira(24), novo decreto municipal que reforça o combate e a prevenção a covid-19, em Imperatriz. A novidade é que em razão do aumento de novos casos, o decreto suspende a realização de eventos públicos com potencial para grandes aglomerações, como shows, festivais, música ao vivo, programações de carnaval e similares.
Com os evento públicos como o Carnaval cancelados, a nova medida adotada pelo município proibe a realização, também, de eventos eventos privados, em espaços abertos ou fechados, com público superior à 2.000 pessoas.
No caso dos eventos menores, com até 300 pessoas em ambientes fechados como bares, casas de eventos e congêneres, torna-se obrigatória a apresentação do passaporte vacinal. As pessoas precisam comprovar que tomaram duas doses ou a dose única da vacina contra covid-19.
“A comprovação pode ser feita com o certificado digital gerado pelo Conecte SUS, assim como também pelo comprovante impresso ou cartão e caderneta preenchidos no dia da vacinação”, diz treco de nota da Saúde Municipal.
“A Prefeitura reitera estado de calamidade pública e reforça mediadas de prevenção, principalmente à variante Ômicron. Objetivo é evitar que ocorra o aumento de casos na cidade”, destacou o secretário de Governo e Projetos Estratégicos (SEGOV), Eduardo Soares, acrescentado que o maior objetivo com o novo decreto é dar continuidade ao cenário mais favorável do combate da doença em Imperatriz.
(Foto: Arquivo).