Bebê de 1 ano e seis meses morre vítima da covid-19 no Maranhão
A mãe e os demais acompanhantes da criança não tinham tomado a vacina contra a covid-19.
Maranhão Notícias
BALSAS – A Secretaria Municipal de Saúde de Balsas, cidade que fica na Região Sul do Estado, confirmou que um bebê de 1 ano e seis meses morreu vítima da covid-19. O Comitê de Investigação de Óbito Infantil ainda está apurando as especificações da doença congênita do bebê, uma vez que na Declaração de Nascido Vivo foi registrado malformações múltiplas, mas sem especificação.
Em entrevista à TV Mirante, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Liana Maria dos Santos relatou uqe o bebê deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento onde foi submetida a um teste de covid-19 que apresentou resultado positivo para a doença.
Chamou a atenção da coordenadora, o fato de a mãe da criança ter testado positivo para a covid-19. Segundo ela, a criança apresentava comorbidades e seu quadro clínico acabou evoluindo para a morte. Outro dado que chama a atenção é que a mãe e os demais acompanhantes da criança não tinham tomado a vacinação contra a covid-19.
A Secretaria de Esatdo do Saúde (SES), informou que até essa quarta-feira (2), o Maranhão havia registrado 13.016 casos de Covid em crianças de 0 a 9 anos, com 36 mortes.
Vacinação pediátrica
A vacinação contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos no Estado, ainda, está abaixo das expectativas. No caso de São Luís, a vacinação começou pelas crianças com comorbidades e deficiência. Em seguida foi iniciada a vacinação para crianças sem comorbidades. Atualmente a imunização na capital segue com crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades, e com e sem comorbidade, e com deficiência.
(Foto: Imagem Reprodução TV Mirante).