Maranhão

Rodoviários do transporte coletivo iniciam greve na Região Metropolitana de São Luís

O dia amanheceu sem ônibus nas ruas e muitas reclamações dos usuários do transporte coletivo.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – A manhã chuvosa desta quarta-feira(16), foi um problema a mais para trabalhadores em São Luís que enfrentam uma greve de rodoviários do transporte coletivo iniciada nas primeiras horas do dia. Com a pralisação, motoristas e cobradores reivindicam reajuste salarial de 15%, repasse de um tíquete-alimentação no valor de R$ 800, incluisão de um dependente no plano de saúde da categoria, pagamento de salários atrasados e que não haja demissão de cobradores de ônibus.

A greve provocou cenas diferentes na capital, nesta manhã. Pessoas nos pontos de ônibus e embaixo de marquises de prédios para se proteger da chuva e outros tentando pegar o transporte alternativo que saem com veículos lotados.

A paralisação aconteceu mesmo contrariando uma decisão (liminar) do  Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região que determinou a manutenção de 80% da frota do transporte público(ônibus) na Região Metropolitana de São Luís. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) não atendeu a decisão judicial.

Para o caso de desobediência a determinação judicial, o o Sttrema pagará uma multa diária de R$ 50 mil. Mesmo com essa decisão, a greve ocorre normalmente e há relatos de que 100% da frota está parada na capital.

(Foto: Sttrema-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *