Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz arquiva pedido de impeachement do prefeito Assis Ramos

A votação do pedido de impeachement movimentou parte da população de Imperatriz na Câmara em ato contra e a favor do prefeito Assis Ramos.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O plenário da Câmara Municipal de Imperatriz rejeitou, por 14 votos a 7, o pedido de impeachement do prefeito Assis Ramos(DEM), durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira(22). Com isso, o pedido que abriria investigação contra o prefeito foi arquivado. Esse seria o terceiro pedido de impeachemant ao prefeito rejeitado pela maoria dos veredores este ano, o segundo em menos de um mês.

O oficio com documentação foi entregue à presidência da Câmara na tarde de segunda-feira(21), pela juíza aposentada Maria das Graças Carvalho, autora da proposta. Após receber os documentos, o presidente da “Casa”, Alberto Sousa garantiu a autora que iria tomar as medidas em conformidade com o Regimento Interno da Câmara e com a Constituição Federal.

Presentes durante o ato de entega do documentos, os sete vereadores de oposição a gestão municipal na Câmara comemoraram o pedido. Alguns deles defenderam que o pedido deveria ser apreciado na primeira sessão ordinária após o recebimento, o que seria nesta terça-feira, e passaram a fazer convocação da população para participar da sessão para pressionar a maioria a abertura das investigações.

Na manhã desta terça, os oposicionistas chegaram cedo vestindo camisas com frases contra o prefeito, com direito a carro de som e panfletos e percorreram ruas centrais da cidade.  Dezenas de pessoas com camisas com os dizeres “deixa o homem trabalhar”, também compareceram e fizeram muito barulho, também com carro de som. As galerias e demais espaços da Câmara foram tomados de gente. Após muita expectativa, o documento foi colocado em votação, sendo que o placar ficou 14 a 7.

Discussão

Com as galerias lotadas de pessoas, muita delas erguendo faixas em favor do impeachement e de apoio ao prefeito Assis, a matéria foi colocada em votação. Alberto Sousa foi direto ao dizer “quem for a favor da matéria permaneça como estão”. Houve reação de vereadores de oposição que pediram para que Açberto colocasse o tma em discussão antes de votar, mas o presidente disse que estava só seguindo o Regimento Interno da “Casa”.

Redes sociais

Nas redes sociais, os veredaores de oposiçã lamentaram o arquivamento do pedido de impeachement. Ricardo Seidel  disse que “continuaremos na luta. Lamentavelmente perdemos esta batalhar, mas o povo se manifestou, foi para as ruas, gritou pelo impechemant deste prefeito(…)”.

 (Foto: Patrícia Araújo-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *