Sampaio Corrêa estreia com derrota na Série B, diante do Sport
O treinador Léo Condé continua na busca pela primeira vitória.
Maranhão Notícias
RECIFE – Muito aguardada pela torcida e elenco, a estreia do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série “B”, aconteceu na noite desse sábado(9), na Ilha do Retiro, mas o resultado uma derrota para o Sport pelo pacar de 1 a 0. O tropeço fora de casa é mais um para a lista que tem as eliminações da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e da semfininal do 2º turno do maranhense.
Com apoio de sua torcida, o Sport manteve o tabu de nunca perder em casa para o Sampaio. O Leão pernambucano, também,vinha de revés como as eliminações da Copa do Nordeste e Campeonato Pernanbucano, mas venceu com o gol Ray Venegas, de cabeça, aos 42 minutos do 2º tempo.
No primeiro tempo, a partida não teve grandes emoções e raras jogadas mais agudas de perigo. As zagas estavam bem postadas e trabalharam bem.
No segundo tempo, as equipes melhoraram a postura em campo. O Sampaio teve trê chances de marcar, duas delas com Gabriel Poveda e uma com Lucas Araújo. Pimentinha ainda mandou um chute que obrigou o goleiro Mailson fazer boa defesa. O elenco do Sampaio queria pênalti no lance por que Pimentinha chutou e a bola bateu na mão de Sabino, mas após análise do VAR a arbitragem não viu irregularidade na jogada.
O Sport deu o troco no lance seguinte quando Allanzinho mandou uma bola “quente” que obrigou Luis Daniel fazer uma grande defesa.
O gol da vitória foi marcado aos 42 minutos de cabeça, pelo colombiano Ray Venegas, que subiu mais alto do que a defesa para abrir o placar.
Agenda
Na segunda rodada, o Sport volta ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa, para enfrentar o Guarani, no sábado (16), às 18h30. O Bolivão vai receber o Tombense, no Castelçao, também, no sábado, às 16h30.
(Foto: Divulgação site do Sampaio).