Imperatriz

Diocese de Imperatriz festeja aniversário e 170 anos da chegada da imagem de sua padroeira

Romaria fluvial e terrestre vai refazer a chegada de Frei Manoel Procópio com a imagem de Santa Teresa D´Ávila. 

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz vai realizar neste sábado(16), uma grande festa para comemorar seus 35 anos de fundação e os 170 anos da chegada da imagem de Santa Teresa D´Avila, trazida por Frei Manoel Procópio do Coração de Maria no ato de descoberta da vila que mais tarde se tornou a cidade de Imperatriz. Serão realizadas uma romaria fluvial, uma romaria terrestre e no encerramento a celebração de uma missa campal em frente a concha acústica da Avenida Beira-Rio.

Em entrevista o bispo diocesano, dom Vilson Basso convida os católicos e quem mais tiver interesse em participar da festa que tem inicio previsto para às 16h com a romaria fluvial que terá inicio no porto das pedras até o porto das balsas, em seguida inicia-se a romaria terrestre, as 16h30. 

O trajeto a pé será pelas ruas Luis Domingues, Simplicio Moreira e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa até a Avenida Beira-Rio onde ocorrerá uma grande celebração eucarística. Todos os fieis estão sendo convocados para participarem vestidos com a camisa da Festa de Corpus Christi. Ao todo deverão participar fieis das 33 paróquias da Diocese de Imperatriz que estão situadas em pelo menos quatro municípios.

“Estamos de fato organizados e convocando o povo de Deus. Trinta e cinco anos da Diocese e 170 anos de evangelização nestas terras”, disse dom Vilson finalizando com o slogan da peça publicitária de divulgação da programação que  “No dia 16 de Julho a Beira-Rio vai tremer”.

Diocese de Imperatriz

A Diocese de Imperatriz foi fundada oficialmente no dia 22 de julho de 1987. Na época Imperatriz pertencia a Diocese de Carolina, sendo que houve a divisão e a respectiva elevação a condição de Diocese de Imperatriz que teve como primeiro bispo Dom Afonso Felipe Gregori, o segundo foi Dom Gilberto Pastana e há

(Foto:Divulgação Diocese de Imperatriz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *