Moto Club vence nos pênaltis e avança na Série “D”; Juventude é eliminado com gol nos acréscimos
O Moto empatou no tempo normal por 1 a 1 e venceu por 8 a 7 nos pênaltis.
Maranhão Noticias
SÃO LUÍS – O Moto Club está classificado para a próxima fase do Campeoanto Brasileiro da Séire “D”. Moto e São Raimundo-RR, que tinham empatado por 0 a 0 na primeira partida, voltaram a empatar nesse domingo no Esta´dio Castelão, desta vez por 1 a 1 no tempo regulamentar e nas cobranças de pênalti deu Papão.
Em tarde chuvosa, com direito a campo com poças de água, o Moto começou melhor e abriu o placar aos seis minutos de jogo com Jair e o São Raimundo empatou, aos 42 minutos com Vera Cruz.
No segundo tempo o Moto melhorou muito, pressionou, mas o time visitante se fechou nitidamente para segurar o resultado para decidir nas cobranas de pênalti.
Na primeira rodada de cobranças de pênalti deu empate em 5 a 5, e nas alternadas o Rubro-Negro venceu, mas com emoção. Nas alternadas Dedé, Igor Badio e Carioca marcaram enquanto que Emerson Nike perdeu para o Moto. Pelo São Raimundo Lucas e Celson marcaram enqianto que Juca e Jerinha perderam.
O próximo adversário do Moto será o América de Natal, uma chance de revanche contra o time Potiguar. O primeiro jogo será no Rio Grande do Norte e o segundo em São Luís.
Juventude Samas eliminado
O outro representante maranhense, o Juventude Samas empatou por 1 a 1 e estava garantindo a vaga, mas acabou sofrendo um gol aos 51 minutos. A partida foi nesse domingo(31), no estádio Carlos Zamith. Ítalo havia marcado no primeiro tempo e Rodrigo Sá fez o gol de empate, e aos 51 minutos Italo voltou a marcar e garantir o Amazonas no segundo mata-mata da Série “D”.
(Foto: Arquivo).