Motorista com mandado de prisão em aberto é preso na BR-135, em São Luís
Um homem foi preso quando os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto em desfavor dele.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Em fiscalização de rotina na BR-135, no limite da Ilha de São Luís, policiais federais acabaram prendendo um motorista que apresentava mandado de prisão expedido pela justiça em aberto.
O homem conduzia um veículo M. Benz/Ax0r 1933 S, cor branca, com três ocupantes, quando aconteceu a abordagem policial.
Inicialmente os policiais pediram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do condutor docarro e este informou que não estava portando o documento e nem apresentou documentos de identiricação e nem lembrava do número do CPF.
Devido dessa situação, os agentes solicitaram que o veículo se deslocasse até a Delegacia da PRF de Pedrinhas, no km 14 da BR 135, no intuito de tentar identificar o condutor.
Após buscas nos sistemas PRF, feitas através de informações repassadas pelo motorista, o mesmo foi identificado, trata-se de um homem de 38 anos de idade, domiciliado em São Luís.
Durante as consultas a equipe observou, também, que existia um mandado de prisão em desfavor do condutor do veículo, expedido em 2021.
Após a constatação, a equipe fez a condução do motorista e os dois passageiros, ilesos, para a Delegacia de Polícia Civil para o cumprimento do Mandado de Prisão.
Transporte irregular de madeira
No município de Bom Jardim, noroeste do Maranhão, por volta da meia noite e trinta minutos de sábado (27) uma equipe PRF compareceu no km 230 da BR 316, quando abordou um cavalo-trator Volvo/Fh 540 6x4t, cor vermelha, tracionando um Semi reboque/Randon Sr Ca Rt, cor preta, um R/Randon Re Dl 2e, cor preta, e um Sr/Randon Sr Ca, cor preta, transportando madeira serrada.
A equipe verificou irregularidades no transporte do produto florestal e, conforme legislação, procedeu as apreensões: da Guia Florestal; Nota Fiscal e dos 44m³ de madeira nativa transportados de forma irregular.
(Policiais aprendem carga de madeira que era transportada de forma ilegal. Foto: PRF).