Câmara de Vereadores de Imperatriz lamenta morte de Dona Ziroca
A nota foi lida durante a última sessão ordinária da Cãmara desta semana.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Em sessão ordinária rápida realizada na última quarta-feira(21), a Câmara Municipal de Imperatriz emitiu nota de pesar pela morte de dona Alzira do Espirito Santo Milhomem Moreira, 89 anos, mais conhecida por “Dona Ziroca’integrante de família tradiocnal de Imperatriz. A sessão não teve quórum para deliberação de matérias em plenário e leitura da ata da sessão anterior.
O vereador Wanderson Machinha foi o único a fazer uso da palavra na tribuna “Freitas Filho” para tratar sobre encontro realizado por seu grupo politico.
Sem mais inscritos para a tribuna, o presidente da Câmara, Alberto Sousa leu uma nota de pesar.
“A Câmara Municipal de Imperatriz manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Alzira do Espírito Santo Moreira Milhomem, aos 89 anos, dona Ziroca, nascida no dia 25 de abril de 1933 filha do saudoso ex-prefeito Simplicio Moreira e Olivia Cortez Moreira. Ela foi professora normalista e a primeira diretora da Escola Governador Archer, isso em 1953. Era casada com Coriolano Milhomem Júnior (In-Memoriam)”, lamentou o presidente.
Alberto Sousa, também, lamentou pela morte de dona Maria do Socorro Oliveira Sousa, mãe da servidora da Câmara, Francisca Sousa, secretaria da “Casa”.
Devido a problemas de ordem superior, a Câmara não realizou a sessão ordinária de quinta-feira.
Materia em análise
Deu entrada no mês passado e segue em análise nas comissões técnicas, dentre elas a de Justiça e Redação, o Projeto de Lei nº 29-2022 que reconhece como de utilidade Publica o Instituto Alvorada de Desenvolvimento Social com sede na rua João Wallace de Oliveira nº 04, Parque das Palmeiras, em Imperatriz. A matéria é de autoria do vereador Carlos Hermes(PCdoB).
(Foto: Divulgação- TV Câmara Municipal de Imperatriz).