Diretoria do Imperatriz desmente fakes news sobre apoio do clube nesta eleições
A nota foi emitida nesta sexta-feira para esclarecer fakes news que circulam nas redes sociais.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A diretoria do Imperatriz emitiu uma nota de esclarecimento sobre susposta noticia dando conta que o clube estaria apoiando uma determinada candidatura.
O texto, assinado pelo presidente Wagner Ayres, diz que “O Cavalo de Aço, como clube da massa, não se envolve em questões politicas e nem tem lado, por entender que todos são torcedores do Imperatriz(…)”. A nota cita que a diretoria pode adotar medidas mais drásticas para combater esta informação falsa.
Confira a nota
Nota de Escalrecimento
A mentira corre solta nessa época de eleição em todo o País e no Maranhão, em especial em Imperatriz, não é diferente. Após a participação do Cavalo de Aço no Maranhense da Série B, competição promovida e organizada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), onde o Imperatriz terminou como 3º colocado, chegando a assumir a liderança da competição em determinado momento, muitas notícias inverídicas vem surgindo nessa época do ano.
Diante disso, a diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), na pessoa do seu presidente Wagnner Marmo de Mendonça Ayres, vem por meio do Site oficial do Cavalo de Aço informar que o Imperatriz não apoia, não defende e nem indica qualquer candidato nessas eleições, seja ele candidato a deputado estadual, federal, senador, governador ou presidente.
O Cavalo de Aço, como clube da massa, não se envolve em questões politicas e nem tem lado, por entender que todos são torcedores do Imperatriz, o único clube do interior do estados campeão Maranhense em três oportunidades (2005, 2015 e 2019).
Essa posição se faz necessária por conta de fotos e informações oficiosas de que o time masculino de vôlei do Cavalo de Aço estaria apoiando um candidato a deputado federal, o que é uma inverdade. O momento é oportuno para esclarecer que a modalidade de voleibol masculina do Imperatriz funciona em parceria apenas para a montagem do time, o qual vem disputando alguns torneios, não dando o direito aos responsáveis de assumir compromissos de qualquer natureza, em especial política, em nome do Cavalo de Aço.
A diretoria do Imperatriz, na pessoa do presidente Wagnner Ayres, em comum acordo com o Conselho Deliberativo do clube, na pessoa do presidente Regivaldo Pacheco, informa, ainda, que tomará medidas drásticas caso seja confirmada qualquer envolvimento do nome do Cavalo de Aço, não só relacionada às questões políticas, como assuntos de qualquer natureza.
O Imperatriz, o famoso Cavalo de Aço é do povo e só existe em função de sua apaixonada torcida, não tendo nenhuma relação ou envolvimento político. É preciso afirmar, esclarecer e prevenir ao universo colorado, à sua imensa e apaixonada torcida, que o Cavalo de Aço é do povo e qualquer informação ou notícia do envolvimento do clube nesse aspecto é infundada e inverídica.
Diretoria do Imperatriz
(Foto: Arquivo).