Com 35 mil livros e 300 editoras, começa o 18º Salão do Livro de Imperatriz
O Salimp vai até o dia 16 no Centro de Convenções com entrada franca a partir das 16h.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Foi aberta oficialmente no começo da noite deste sábado (8), no Centro de Convenções, a 18ª edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). Apesar da breve solenidade de abertura ter ocorrido por volta das 19h, os portões já estavam abertos desde às 16h com entrada franca para o público.
A maior feira literária do Maranhão e uma das maiores do Norte-Nordeste se estende até o dia 16 deste mês, e diariamente apresenta programação como palestras, oficinas, lançamento de livros, contação de histórias, shows culturais dentre outras atrações.
Segundo a coordenação, este ano 78 estandes foram instalados em uma área de 5.000m2 de área climatizada, onde estarão expostos à disposição do público 35 mil títulos. São aproximadamente 100 toneladas de livros, de 300 editoras, representadas por intermédio de seus livreiros e distribuidores.
Diante de tantos títulos para todos os gostos, a expectativa da coordenação é que sejam negociadas cerca de 1 milhão de reais durante a feira.
O Salimp está sendo promovido pela Academia Imperatrizense de Letras(AIL), em parceria com RPS Eventos, empresa especializada em feiras literárias que atua no circuito do livro em todo o Brasil.
De acordo com a RPS, participam do Salimp 26 empresas de diversas regiões do País representando o mercado editorial oriundas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Piauí, Maranhão e Distrito Federal.
Preços
Além da grande variedade de títulos, também há grande variedade de preços. Dependendo do título, é possível encontrar livro até de 10 reais. O objetivo da feira é estimular a leitura e a cultura regional.
(Foto: Divulgação).