Chuva de granizo com ventania provoca prejuizos e transtornos em Imperatriz
O temporal teve inicio por volta das 16h, provocou queda de árvores, toldos de lojas, falta de luz entre outros transtornos à população.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Uma chuva torrencial de aproximadamente 30 minutos, iniciada por volta das 16h desse domingo(9), que começou com rajadas de ventos provocou estragos e muitos transtornos à população de Imperatriz. Não há informação sobre feridos ou desaparecidos.
O temporal provocou queda de árvores, falta de luz por mais de 1 hora em vários bairros, derrubou placas de propaganda e toldos de lojas, parte da estrutura do Circo Americano, que está armado no estacionamento do Imperial Shopping e parte da estrutura metálica da cobertura do Tocantins Shopping, no Centro, também veio ao chão. Conjunto de sinais semafóricos e placas ficaram danificados ou caíram com o temporal.
Nas redes sociais, vários internautas fizeram vídeos e fotos exibindo momentos do temporal com a queda de granizo. Em gesto de surpresa, outros seguraram pequenas pedras de gelo (granizo) nas mãos.
“Olha a chuva de granizo, eita Lisa, tá caindo em você”, disse um internauta em um vídeo.
Pouco tempo depois das primeiras ocorrências, equipes da Prefeitura de Imperatriz como da Superintendência Municipal de Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Trânsito entraram em ação. Munidas de motosserra, equipes fizeram a desobstrução de vias que foram interditadas pela queda de árvores, como aconteceu na BR-010, trecho da duplicação, no perímetro urbano.
Além da falta de luz, também, houve desabastecimento de água em alguns bairros e Centro por aproximadamente duas horas.
No Hospital Municipal de Imperatriz(HMI), mais conhecido “Socorrão’ e “Socorrinho”, como são chamadas as áreas de adultos e crianças, o temporal provocou transtornos. O problema foi contornado logo depois.
Em um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, o gerente regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Adonilson Lima admitiu a falta de água e alegou que a Estação de Tratamento de Água, responsável pela captação e distribuição do produto ficou sem energia por algum tempo devido ao temporal. Ele disse que logo que a energia chegou a companhia retomou o fornecimento de água.
O prefeito Assis Ramos divulgou uma mensagem em áudio em seu perfil pessoal no Instagram, onde procurou tranquilizar a população sobre os efeitos do temporal. Ele disse que todas as providências foram tomadas pela Prefeitura com vários órgãos como a Superintendência Municipal de Defesa Civil, Setran e outros.
Veja vídeo aqui
(Fotos e vídeos: Divulgação Redes Sociais).