Câmara aprova isenção da tarifa do ônibus para estudantes que vão fazer Enem
Poderão ser beneficiados estudantes de escolas públicas de Imperatriz que vão fazer a prova do Enem neste domingo(13).
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou duas Indicações sobre melhorias na infraestrutura da cidade e uma sobre a isenção da tarifa do transporte público para estudantes do ensino médio de escolas públicas que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio neste domingo(13). As matérias foram aprovadas na última sessão ordinária da semana na quinta-feira(10).
De autoria do vereador Zeziel Ribeiro foi aprovada a Indicação ao prefeito Assis Ramos, ao secretário de Infraestruutra, Fábio Hernandes e ao governador Carlos Brandão e ao titular da Sinfra estadual Aparício Filho que pede o asfaltamento, meio fio e sarjeta em toda a extensão da rua Sobradinho, no Parque Santa Lucia. Os vereadores Flamarion Amaral, Aurélio Gomes e Teresinha Soares subscreveram a matéria.
“Peço isso devido as péssimas condições de trafegabilidade daquele local. Uma parte da rua foi recuperada, mas ali é um trecho esquecido”, argumentou Zesiel Ribeiro.
Também foi aprovada pelos vereadores a Indicação de autoria da vereadora Claúdia Batista que pede a Prefeitura de Imperatriz, a pavimentação, asfalto e sarjeta na rua Bila Dutra e rua Acácio Pereira de Castro, nos bairros Boca da Mata e Vila JK, em toda a sua extensão. O vereador Francisco Messias subscreveu a matéria.
O presidente da Câmara, Alberto Sousa conseguiu a aprovação de uma Indicação na qual solicita ao prefeito Assis Ramos a isenção da tarifa do ônibus urbano para aqueles estudantes do ensino médio de escola pública durante o deslocamento de casa para o local onde vai fazer a prova do Enem neste domingo.
“É algo pequeno, mas muito importante”, disse o vereador Wanderson Manchinha que pediu para subscrever a matéria, gesto repetido pelos vereadores Claudia Batista e Teresinha Soares.
Manchinha lembrou que a qualidade dos ônibus e ruim, mas aprovou a iniciativa e aproveitou para convidar a todos para uma audiência pública sobre o transporte público de passageiros, que será realizada no dia 17 deste mês na Câmara.
“Vamos acreditar que é ruim com os ônibus, pior sem os ônibus vereador Machinha. Vamos acreditar que vai dar certo”, reagiu Alberto Sousa.
As matérias aprovadas são encaminhadas ao gabinete do prefeito Assis Ramos a quem cabe atende-las ou não. Como o próprio nome sugere, a Indicação é um tipo sugestão dos vereadores ao prefeito.
(Foto: Arquivo).