Morre aos 74 anos, Gilson Ricardo icone do rádio esportivo brasileiro
Gilson Ricardo morreu na noite desse domingo(22), após um infarto fulminante.
Maranhão Notícias
RIO DE JANEIRO – Considerado um dos ícones do rádio esportivo brasileiro, morreu na noite desse domingo(22), em sua casa na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o jornalista esportivo Gilson Ricardo. O locutor esportivo, de 74 anos, deixou um grande legado para a comunicação esportiva brasileira e inspirou novas gerações de comunicadores esportivos pelo país.
A Rádio Tupi, emissora a qual Gilson estava trabalhando atualmente, emitiu uma nota de pesar pela morte do profissional em decorrência de um infarto fulminante.
Colegas de trabalho dele lembraram que no período da tarde ele comandou o programa dominical e a noite se preparava para dormir quando teve uma parada cardíaca da qual não resistiu.
Vários profissionais de comunicação e autoridades se manifestaram nas redes sociais para lamentar a morte de Gilsão, dentre eles o também narrador esportivo José Carlos Araúijo.
“Galera, muito complicado encontrar palavras nesse momento tão difícil. Perdemos Gilson Ricardo na noite de hoje, em decorrência de um infarto. Gilson era um cara excepcional, tinha um astral incrível e inegavelmente marcou seu nome na história da comunicação brasileira”, postou o radialista José Carlos Araújo.
“Na minha infância e juventude, ele foi um dos responsáveis pela minha paixão pelo futebol com sua forma direta e bem-humorada de nos contar o que acontecia naquele universo. Na minha vida adulta, pude conhecer um ser humano incrível. Que perda! Vai em paz!”, postou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Em postagem em rede social, o Flamengo lembrou que Gilson era torcedor rubro-negro, desejou força aos familiares e amigos e definiu a perda como “momento tão triste”.
O Botafogo, também, usou as redes sociais para lamentar, em nota, a morte de Gilson, profissional que “embalou gerações e levou emoção com seus comentários esportivos”. A nota finalizou dizendo que o futebol carioca perdeu um grande personagem.
(Foto: Reprodução Rádio Tupi).