Imperatriz

Indigena é encontrado morto em construção civil, em Ararante do Maranhão

Segundo informações do local, havia marcas semelhantes a de espancamento no corpo do indigena Valdemar Marciano Guajajajra.

Maranhão Notícias

AMARANTE DO MARANHÃO – A Polícia Civil de Amarante do Maranhão vai investigar a morte do indígena Valdemar Marciano Guajajara, que teve o corpo encontrado nas primeiras horas da manhã desse sábado(28), dentro de uma construção civil, no bairro Industrial. O corpo do indígena foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de Imperatriz para passar pelos procedimentos de praxe.

As informações chegadas à Polícia Militar até agora dão conta que Valdemar estava foi visto acompanhado da esposa e outras duas pessoas na noite anterior e misteriosamente seu corpo foi encontrado na construção. A mulher não havia sido localizada até a tarde desse sábado.

Valdemar Marciano pertencia a aldeia Nova Viana e sua presença em Amarante e as pessoas que estavam com ele ainda são motivos de investigações.

Outros casos

Em um vídeo enviado à meios de comunicação, um cacique pediu justiça para o caso. Ele lembrou que os indígenas vem sofrendo ameaças e recentemente de índios foram mortos na região de Arame.

No inicio do mês de janeiro desconhecidos balearam nas imediações da aldeia Marinui, em Santa Luzia próximo ao município de Arame, os indígenas Juninho Guajajara, 17 anos, Benedito Gregório Soares Guajajara, 19 anos.

Representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), se reuniram com lideranças indígenas na terra indígena arariboia, o inicio da semana passada. A comissão ouviu relatos de 47 caciques de 109 aldeias sobre diversos tipos de violações.

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *