Prefeitura de Imperatriz vai recorrer de decisão judical sobre o SAMU
A decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública manda o município colocar mais cinco carros do SAMU para atender a população.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz informou em nota enviada à imprensa que vai recorrer da decisão da 2ª Vara a Fazenda Pública que determinou a regularização imediata do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU). O Município também acusa o Estado de não cumprir sua parte no envio de recursos para manutenção do serviço.
Na nota de 12 linhas, a prefeitura alega não ter condições de cumprir a ordem judicial que prevê a colocação de mais cinco veículos do SAMU para atender a população em um prazo máximo de cinco dias, a partir do dia da notificação.
O município diz que a responsabilidade pela manutenção do serviço da SAMU é tripartite: 50% da União, 25% Município e 25% Estado.
No entanto, a prefeitura que vem destinando até mais recusos do que os 25% obrigatórios e há cinco meses o Governo do Estado não vem fazndo o repasse de recursos referentes a sua parte. Atualmente, apenas duas ambulâncias, estão funcionando.
A decisão é para a prefeitura colocar imediamente cinco ambulancias e em prazo de 10 dias uteis para colocar em atividade todas as ambulancias inoperantes.
O Governo do Estado não se manifestou sobre o assunto.
(Foto: Arquivo).