Maranhão

Polícia investiga quadrilha que explodiu carro-forte em Porto Franco

Ações como esta voltaram a acontecer no Maranhão, depois de algum tempo de trégua dos criminosos.

Maranhão Notícias

PORTO FRANCO – A Polícia Civil está investigando, mas ainda não há prisões de integrantes da quadrilha que explodiu um carro-forte do transporte de valores na tarde da últma sexta-feira(3), na BR-010 próximo a Porto Franco, na Região Tocantina. Os estragos causados no carro-forte e de um carro de passeio que era utilizado pelos criminosos impressionaram. Os dois ficaram destruídos pela força dos explosivos utilizados pelos bandidos.

A Polícia Rodoviária Federal(PRF), informou na ocasião que uma equipe foi atender a ocorrência encontrou dois policiais sinalizando a via por conta de um carro, chevrolet Agile prata, no meio da pista, que tinha sido usado no assalto e possuía explosivos no seu interior.

Os levantamentos policiais deram conta que o carro-forte de uma emrpesa de transporte de valores seguia de Balsas para Imperatriz, quando um automóvel Agile deu sinal de parada e pessoas que estavam no interior do carro passaram a atirar.

O motorista do carro-forte continuou dirigindo em meios aos tiros até colidir propositalmente com outro veículo, dá a ré e se distanciar. O  Agile não funcionou mais, e os bandidos roubaram o carro Gol que se encontrava próximo e seguiram em perseguição ao carro-forte.

Nesse trajeto, o bando ainda tentou roubar um veículo Onix branco, mas o condutor saiu do carro e adentrou na mata antes da aproximação dos malfeitores.

Quando os criminosos se aproximaram novamente do carro-forte, os seguranças desceram do veiculo de transporte de valores e o deixaram trancado. Em seguida os seguranças caíram no mato. O relato é dos seguranças, segundo a PRF.

As imagens do cenário de horror encontradas pelos policiais mostram que os bandidos explodiram o carro-forte. Em seguida fugiram num outro carro roubado, uma caminhonete L200, de cor branca e placa roubada.

Foram encontradas munições .50, além de grande quantidade de explosivos no Agile prata abandonado no local do crime. O automóvel Ágile foi recolhido a Delegacia de Polícia Civil de Porto Franco.

(Fotos: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *