Moto Club vence o MAC e é campeão do 2º turno do Maranhense
Com a conquista, o Moto vai disputar a Copa do Brasil 2024.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Com uma estratégia específica para a partida e a meta de salvar o ano, o Moto Club venceu o Maranhão Atlético Clube(MAC), por 1 a 0, na tarde deste domingo(19), no Estádio Castelão, e sagrou-se campeão do 2º turno do Campeonato Maranhense 2023. Com essa conquista, o Moto conseguiu vaga para a Copa do Brasil 2024 e ainda vai disputar a final do Maranhense contra o MAC em duas partidas.
Em uma campanha arrasadora em que venceu o 1º turno do Estadual de forma invicta, o Bode Gregório entrou em campo em busca de uma vitória para ser campeão de forma direta, mas o Moto precisava vencer para ter uma sobrevida. E venceu. O gol da partida foi marcado por Léo Silva, aos 37 minutos do primeiro tempo. Antes do gol, o MAC teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti que Vander perdeu.
Com o placar que precisava, o Moto cadenciou a partida e neutralizou as principais jogadas do adversário que não teve forças para empatar.
O resultado foi mínimo, mas o que o Papão precisava para ter agenda em competição nacional no ano que vem. Também foi uma conquista pessoal do treinador Marcinho Guerreiro que assumiu o time ameaçado de rebaixamento e em poucos dias transformou a situação a partir de uma vitória histórica e fundamental contra o arquirrival Sampaio.
Tranquilo, estrategista, estudioso de futebol e profundo conhecedor do futebol maranhense, Marcinho montou um esquema especifico para a partida levando em conta que o MAC era o favorito. Antes de a bola rola, Marcinho disse à imprensa que seu time tinha que ser perfeito porque o MAC era uma grande equipe e todo o cuidado era pouco, e pelo visto, os jogadores cumprirem a orientação à risca.
(Foto: Redes Sociais do Moto Club/Divulgação)