Com ajuda estratégica, horticultura tem avanços em Açailândia
O empreendimento de Sebastião Batista é uma referência de Açailândia.
Maranhão Notícias com informações da assessoria
AÇAILÂNDIA – A produção e o comércio de produtos de horticultura estão em alta em Açailândia, cidade distante cerca de 750 km de São Luís. A necessidade de profissionalizar e ampliar a produção fez o dono de uma dessas hortas a recorrer a ajuda profissional e os primeiros resultados começam a aparecer.
Fora de seu mercado profissional, o engenheiro Sebastião Batista dos Santos apostou na produção de hortas em casa e viu a necessidade de profissionalizar o empreendimento e procurou ajuda no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O empreendimento recebeu atendimento e consultorias sobre captação de recursos, além de contar com o acompanhamento do Agente Local de Inovação e, no momento, recebe uma consultoria focada no acesso ao mercado, por meio do Comércio Brasil.
Na última quinta-feira(27) a empresa de Sebastião, a Organo Verde recebeu a visita do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo, e do diretor Técnico, Mauro Borralho, que conheceram o perfil de produção, as atividades do empreendimento e os resultados obtidos. Celso Gonçalo cumpriu teve outros compromissos de agenda em Açailândia e Região.
Durante a visita, o presidente Celso Gonçalo destacou o papel do Sebrae no apoio aos pequenos negócios rurais. “Aqui vemos a razão de o Sebrae existir, que é ajudar a desenvolver os pequenos negócios, materializada na figura de um jovem visionário que, a partir de consultorias, faz uso de tecnologias de irrigação, aplica melhorias de processos e busca ampliar a sua participação no mercado, abastecendo o mercado local e supermercados de outras cidades, incluindo um município do estado do Pará. Ficamos muito felizes vendo os empreendimentos prosperarem, e este é um bom exemplo”, frisou o dirigente.
O que é o Sebrae
O Sebrae é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas– aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.
Atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, incentivo a educação empreendedora na educação formal, feiras e rodadas de negócios.
(O Sebrae reafirmou parceria com o Centro Empresarial de Açailândia para realização da Semana Empresarial. Foto: Assessoria).