Polícia mantém buscas a quadrilha que tentou assaltar Badesco e trocou tiros com a PM no MA
A ação criminosa com morte de inocentes repercutiu na imprensa nacional.
Maranhão Notícias
SITIO NOVO DO MARANHÃO – Entra para o terceiro dia de buscas da polícia a quadrilha de assaltantes que explodiu a agência do banco Bradesco da cidade de Sítio Novo do Maranhão numa tentativa de assalto, ocasião em que fez passageiros de um micro-ônibus que seguia para tratamento de hemodiálise em Grajaú, reféns e trocou tiros com policiais.
O confronto terminou com três bandidos mortos e nove pessoas baleadas sendo que uma delas, que era uma que idosa morreu,e uma criança de 1 ano e 7 meses está internada em estado grave no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz.
O motorista do micro-ônibus continua internado e uma passageira recebeu alta hospitalar.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) confirmou a ocorrência e que somente após a identificação de todos os mortos vai se posicionar sobre a quantidade de assaltantes que “tombaram”.
A cautela se deu após ter sido divulgado que os quatro homens mortos no confronto eram assaltantes, incluindo Raimundo Rodrigues dos Santos que estava no micro-ônibus atacado pelos bandidos.
Segundo informações da TV Mirante, testemunhas disseram que Raimundo era um dos passageiros do micro-ônibus e iria com os demais passageiros para um tratamento médico.
Uma filha de Raimundo disse que estranhamente os documentos e os exames para atendimento de saúde desapareceram. Raimundo, de 42 anos, que era morador do Povoado Paciência em Sitio Novo, foi atingido com um tiro no peito e morreu no local durante o tiroteio. No Instituto Médico Legal(IML) ele deu entrada como sendo um assaltantes, mas familiares negaram qualquer ligação dele com o crime e pedem justiça.
Atualização do caso
Dos pacientes feridos no tiroteio entre a Polícia Militar e assaltantes, cinco deram entrada no Hospital Socorrão de Imperatriz. Três deles continuam internados. O motorista do veículo que transportava pacientes para hemodiálise, Elton Coelho Pinheiro, 36 anos, foi atingido no abdome e braço e se encontra na UTI fora de risco de morrer, mas vai precisar ser acompanhado por um ortopedista. Além de Elton, estava no veículo e ficaram feridos o pai dele, a esposa e o filho de 1 ano de 7 meses que tem quadro de saúde estável.
As ações policiais seguem com agentes do Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (DCRIF) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Tático Aéreo(GTA)..
(Parte da quadrilha dentro do banco em Sitio Novo.Foto: Reprodução câmeras de segurança).