Esporte

COPÃO MARANHÃO DO SUL: Seleção de Imperatriz goleia Bom Jesus das Selvas na estreia

A Seleção de Imperatriz aplicou a maior goleada do Copão Maranhão Sul até agora: 6 a 0.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A Seleção de Imperatriz recebeu a Seleção de Bom Jesus das Selvas e venceu por 6 a 0 na noite desse sábado (24), pelo complemento da 1ª rodada do Copão Maranhão do Sul. Com a vitória, a representante de Imperatriz lidera o Grupo A com 3 pontos enquanto que Bom Jesus momentaneamente é a lanterna com 0 pontos.

A seleção de Bom Jesus das Selvas começou a partida indo para cima da adversária e chegou com perigo na primeira bola finalizada para o gol, o que obrigou o goleiro Rodrigo Ramos fazer uma grande defesa de mãos trocadas. A bola foi no ângulo direito rente ao travessão e o paredão desviou para escanteio.

Depois disso o jogo ficou equilibrado com os dois times indo para cima, mas sem bom aproveitamento nas finalizações. O primeiro gol da partida foi marcado aos 9 minutos de jogo pelo meio-campista Edilásio, que marcou aproveitando um rebote de bola do goleiro Eduardo.

O gol fez o “time da casa” melhorar e o segundo gol veio logo em seguida Élisson que mandou uma bomba quase do meio de campo que venceu o goleiro Eduardo.

Bom Jesus teve ao menos duas jogadas importantes, como é o caso de duas cobranças de falta da linha da grande área, mas sem sucesso para o gol.

No início do segundo tempo a seleção de Imperatriz deu uma relaxada e a seleção visitante melhorou, foi para cima, mas já dava sinais de cansaço. Com algumas substituições feitas pelo treinador Ênio Gomes, o time local voltou a mandar na partida e a expandir o placar.

Lance de jogo no 1º tempo com falta para Bom Jesus cobrar. Foto: Maranhão Noticias.

Pela ordem, ainda, marcaram Nikito (3×0); Jardson(4×0);Pelegão (5×0) e Edilásio fechou o placar com um gol típico de atacante, aquele que sempre acredita na jogada.

No lance, a  bola foi lançada pela direita e cruzada na área, a zaga não conseguiu afastar e a bola ficou dentro da área e o atacante se jogou e entrou com bola e tudo.

O goleiro e capitão do time, Rodrigo Ramos disse que a vitória por goleada vai dar maior confiança ao elenco, mas esse placar não significa nada uma vez que a competição está começando. Segundo ele, a goleada foi uma consequência natural da partida e que a seleção imperatrizense soube fazer a leitura do jogo da seleção adversária que fez linha alta de jogo, e fazer o placar. Ele lembrou que alguns atletas não puderam ficar a disposição do treinador e logo estarão reforçando sua seleção.

A Seleção de Bom Jesus das Selvas terminou o jogo com um jogador a menos após a expulsão de Leonan, no meio do segundo tempo. Leonan já tinha cartão amarelo e cometeu uma falta dura e levou o segundo amarelo.

“A equipe de Bom Jesus não é uma equipe boba, mas a gente veio preparado sabendo o que tinha que fazer. E a questão da goleada foi consequência do jogo em si”, avaliou o treinador Ênio Gomes.

(Fotos: Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *