Homem morre afogado ao tentar salvar mulher em praia do Rio Tocantins
Um segundo afogamento foi registrado na área da “Praia da Bela Vista” e o homem que morreu teria tentado atravessar o rio a nado.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Um homem identificado por Edilson Ferreira morreu vítima de afogamento na tarde desse domingo(25), numa área chamada de “Praia do Itamar Guará”, nas margens do Rio Tocantins no lado maranhense. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem teria caido na água para salvar uma mulher que estava se afogando e acabou desaparecendo nas águas.
A mulher teria conseguido escapar, mas o homem desapareceu e quando foi resgatado por banhitas já estava sem vida. Houve quem tentasse fazer reanimação, mas sem sucesso.
Edilson Ferreira seria a primeira vítima de afogamento no Rio Tocantins no fim de semana, Uma outra pessoa desapareceu no rio enquanto se divertia na “Praia da Bela Vista” e tentou atravessar o rio a nado. Ele teria pulado da balsa quase no meio do rio para completar a travessia a nado, mas não resistiu.
Orientações
O Corpo de Bombeiros recomenda que as pessoas tenham bastante cuidado ao tomar banho no Rio Tocantins neste periodo levando em conta que o rio não esta em condições ideais para este tipo de prática. Além de não ter chegado ao nível seguro para a exploração das praias, o rio ainda, tem “sucavões”(buracos) que são armadilhas. Outros riscos é ir tomar banho sob efeito de bebida alcoolica.
(Edilson Ferreira morreu quando tentou socorrer uma mulher. Foto: Divulgação redes sociais).