COPA DO MUNDO FEMININA: Brasil empata com a Jamaica e é eliminada na 1ª fase
O Brasil tentou, mas não conseguiu furar a zaga bem psotada da Jamaica que consegue a vaga para as oitavas pela primeira vez.
Maranhão Notícias com informações da CBF
RIO DE JANEIRO – Não era o que esperava a torcida brasileira e tampouco a atacante Marta,seis vezes vencedora do prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo. A seleção não teve forças para vencer o bloqueio imposto pela Jamaica e ficou no empate por 0a0 na partida das 7h da manhã desta quarta-feira(2), (horário de Brasília) e foi eliminada, ainda, na fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminina (Melbourne) porque conquistou apenas 4 pontos em 3 jogos, enquanto que as jamaicanas chegram a 5 pontos e ficaram com a segunda vaga do Grupo “F”
Na outra partida do grupo realizada simultaneamente ao jogo do Brasil, a França goleou o Panamá, por 6 a 3, Com isso, França e Jamaica permanecem no Mundial enquanto que Brasil e Panamã voltam para casa.
Marta
A técnica Pia Sundhage mexeu no time para o jogo decisivo. Ela colocou Marta na equipe. Maior artilheira da história dos Mundiais, com 17 gols, a Rainha formou ataque com Debinha. Foi a primeira partida da jogadora eleita melhor do mundo pela Fifa seis vezes como titular da Seleção no Mundial. A alagoana passou por cirurgia no joelho em 2022. A última vez de Marta como titular na Seleção foi em fevereiro de 2022, em um empate sem gols com a Finlândia, pelo Torneio da França.
No primeiro tempo o Brasil levou perigo a área adversária, mas a zaga conseguiu se sair bem. Foram oito finaliações das brasileiras, mas sem o gol
Pia mexeu no time. Ela colocou Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges em busca do gol da classificação. A Jamaica mudou o time também no intervalo com a entrada da atacante Tiffany Cameron.
A Seleção tentava chegar no gol adversário, mas a defesa mantinha o empate. Aos 35 min, Pia mexeu novamente no time com trrês substituições: Andressa Alves, Duda Sampaio e Geyse, entraram, respectivamente, nos lugares de Marta, Luana e Antonia. A mudança não surtiu o efeito desejado e a Jamaica garantiu a vaga no mata-mata da Copa. Já quase no fim em contra-ataque a Jamaica qando surpreende do Brasil. Fim de jogo com o placar de 0a0.
Em entrevista pós jogo Marta agradeceu ter sido convocada para a Copa e pediu apoio para o futebol feminino, que segundo ela vem evoluindo.
(Foto: