COPÃO MA DO SUL: Açailândia vence Imperatriz em jogo com expulsões e muitas reclamações
O gol da partida foi marcado aos 15 do segundo tempo em falha da zaga de Imperatriz.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Numa partida marcada pela rivalidade, expulsões, cartões amarelos e reclamações a seleção de Açailândia recebeu a seleção de Imperatriz, no Estádio Pedro Maranhão, em Açailândia, e venceu por 1 a 0. O resultado deixa a seleção da “Cidade do ferro” com 13 pontos, mesma pontuação da seleção de Imperatriz que continua líder pelos critérios de desempate.
A seleção de Açailândia vinha de uma derrota por 1 a 0, na rodada anterior, para a seleção de Bom Jesus das Selva fora de casa enquanto que Imperatriz de uma goleada histórica de 9 a 0 contra Vila Nova dos Martírios, mas com a bola rolando sobrou energia e rivalidade.
O primeiro tempo foi truncado, sem muitas chances reais de gol dos dois lados. No segundo tempo as seleções voltaram com maior disposição e teve chances de gol, mas apenas Açailândia aproveitou e marcou, aos 15 minutos. Em cruzamento de Raniere, da esquerda o zagueiro Maikel testou para o fundo das redes do goleiro Leandro que havia entrado no intervalo no lugar de Rodrigo Ramos.
Nos últimos dez minutos de partida o elenco imperatrizense chegou com perigo, mas errou na pontaria e a zaga adversária se saiu muito bem. Também teve a valorização do resultado por Açailândia que abusou de segurar o jogo nas faltas.
Imperatriz terminou o jogo com apenas 10 jogadores e sem o técnico Ênio Gomes, que foram expulsos. Marabá foi expulso após uma falta que a arbitragem considerou violenta e Ênio por reclamação forte arbitragem contra a sobre o “cai, cai” do selecionado açailandense.
A partida teve sete minutos de acréscimos, o que também foi motivo de reclamações por parte de Imperatriz. No jogo foram aplicados vários cartões amarelos.
Repercussão
Após a partida o coordenador de arbitragem, Carlos Magno seguiu para o vestiário para ouvir os árbitros do jogo.
Em campo os jogadores de Açailândia comemoraram bastante. O zagueiro Maikel disse que o resultado foi importante por levar o time para a liderança (no caso vice-liderança). Ele também revelou que a vitória lava a alma de Açailândia que estava com o Imperatriz “engasgado na garganta” após a derrota por 3 a 2 na sétima rodada no Frei Epifânio. Naquela partida teve confusão e tumulto no fim e uma expulsão por parte de Açailândia.
O treinador de Imperatriz foi quem mais reclamou após a partida. Ênio Gomes disse que o árbitro Ismael aplicou muitos cartões e cometeu injustiça ao expulsá-lo e depois Marabá. Marabá recebeu cartão vermelho direto.
Agenda
No fim de semana que vem a seleção de Imperatriz vai receber a seleção de Cidelândia no Estádio Frei Epifânio enquanto que a seleção de Açailândia vai enfrentar a seleção de Vila Nova dos Martírios.
Ênio Gomes revelou que na quinta-feira, à noite, o seu time vai enfrentar o ITZ Sport em amistoso, no Estádio Frei Epifânio.
“Teremos amistoso na quinta-feira, às 19h30, contra o ITZ para fortalecer a equipe, compactuar para que nesse jogo contra a Cidelândia a vitória volte a acontecer porque sabemos que a competição vai se afunilar cada vez mais. Vamos para o mata-mata”, disse o treinador Ênio que concluiu dizendo que “erros de arbitragem são normais e que o resultado não vai fazer o seu time abaixar a cabeça”.
Imperatriz e Açailândia brigarão pela liderança para terem vantagem no mando de campo no segundo jogo da próxima fase do Copão, o famoso mata-mata.
(Fotos: Maranhão Notícias).