Corpo de Bombeiros aprova liberação de torcida em arquibancada do Frei Epifânio
O laudo do Corpo de Bombeiros vinha sendo aguardado com muita expectativa.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Falta pouco para a liberação do lance de arquibancada localizado por traz do gol sentido BR-010, ao lado da Rua Delta, ser liberado pelas autoridades para receber torcedores nas partidas do Imperatriz no Campeonato Maranhense da 2ª Divisão. A capacidade da área é de receber 1.300 torcedores.
Uma das etapas mais importantes foi vencida com a emissão, pelo 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, de um laudo em que aprova a situação da área e lista os ajustes quem deverão ser providenciados pela diretoria do Cavalo de Aço.
Dentre as providencias que estão ou já foram adotadas pelo clube estão o isolamento do lance de arquibancadas, providencias em relação a banheiros, sinalização e equipamentos de segurança, entre outros.
“A emissão do laudo do Corpo de Bombeiros é o primeiro passo, depois vem o laudo da Vigilância Sanitária e Polícia Militar, mas este é muito importante”, disse Edvaldo Cardoso, um dos conselheiros do Imperatriz e cronista esportivo.
A proposta de liberação de um lance de arquibancadas para a torcida apoiar o Imperatriz na Segundinha do Estadual foi defendida pelo clube como medida paliativa, uma vez que o Estádio está com grande parte das arquibancadas interditadas pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos devido a problemas na área de infraestrutura. É o caso das obras atualmente paralisadas da recuperação da cobertura do estádio e a descoberta de falhas na infraestrutura de parte das arquibancadas por traz do gol que dá fundos para a Praça da Mané Garrincha e Rua Gonçalves Dias. Com isso, apenas a arquibancadas ao lado da Rua Delta está em condições de uso e será isolada para receber a torcida cavalina.
O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez, um dos diretores do Cavalo de Aço não poupou esforços para a execução do processo que pode liberar o lance de arquibancadas. Um engenheiro da Sinfra providenciou um laudo detalhado que serviu de base para o Corpo de Bombeiros.
(O vice-presidente do Imperatriz, Francisco de Assis recebe laudo do tenente do Corpo de Bombeiros. Foto: Arquivo).