Tribuna Popular discute legalização do transporte em motocicletas por aplicativo em ITZ
Devido aos acontecimentos dos últimos dias, a Tribuna Popular foi bem movimentada e concorrida.
Câmara Municipal de Imperatriz-Divulgação
IMPERATRIZ – A Câmara Municipal de Imperatriz, realizou nesta manhã dessa terça-feira (05), uma Tribuna Popular para discutir sobre a necessidade de regulamentar a atividade de transporte de passageiros e entregas feitas por motociclistas cadastrados em aplicativos, com os senhores, Ramiro César, Nioberio Luis da Silva e Railson Lima Araújo, representantes do movimento.
A ausência de uma legislação específica tem gerado conflitos e apreensões de motocicletas de pessoas que buscam nesta alternativa meio de pagar as contas e sustento da família.
O objetivo do encontro foi discutir a criação de uma legislação que regulamente a atividade de transporte de passageiros e entregas feitas por motociclistas cadastrados em aplicativos na cidade de Imperatriz. A ausência de uma regulamentação específica tem causado conflitos e apreensões de motocicletas, afetando diretamente a renda e o sustento das famílias desses profissionais.
O vereador Ricardo Seidel, autor da proposição, se mostrou sensível às demandas apresentadas e assim como os demais vereadores, irão em busca de soluções para a regularização da atividade. Foram levantadas diversas questões e preocupações dos representantes do movimento, destacando a importância de uma legislação que estabeleça direitos e deveres para esses trabalhadores.
O vereador Alberto Sousa (PDT), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, se comprometeu em dar continuidade às discussões e buscar soluções que atendam às necessidades dos motociclistas cadastrados em aplicativos, levando em consideração os interesses de todos os envolvidos.
(Foto: Ana Karla, da Ascom).