Imperatriz dá o troco no treinador Danilo Brito
O Cavalo de Aço comemora o acesso após duas temporadas na Série “B” do Campeonato Maranhense.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – “A bola pune”, diz uma máxima do ex-treinador e comentarista esportivo Muricy Ramalho. No caso de Danilo Brito, pode ter sido mais do que isso, uma vez que o treinador protagonizou duas vezes contra o Imperatriz, o Cavalo de Aço, e nessa segunda-feira(09) levou o trocou do clube cavalino.
A conquista do acesso do Imperatriz foi contra o Tupan, até então lider e “bicho papão” da fase de grupos do Campeonato Maranhense da Série “B”, dirigido por Danilo Brito. Até aí tudo bem, se não fosse a “peça” que o treinador aplicou no Imperatriz cuja diretoria acertou sua contratação e promoveu as contratações indicadas por ele, mas faltando cerca de 15 dias para o inicio do campeonato Danilo Brito deixou o comando técnico do clube alegando que teria de voltar para casa em São Kuis por conta de problemas familiares.
Os jogadores acertados por Danilo Brito, também, desistiram e a diretoria do Cavalo de Aço teve que correr contra o relógio para contratar outro treinador. Ainda acertou com um que, também, desistiu por problemas de saúde até chegar Robson Melo que deixou o time classificado para as semifinais.
Júnior Cearense aceitou substituir Melo e o fez bem, montou um time e deu uma cara e um sistema de jogo que levou o Imperatriz a vencer o então “favorito” Tupan, de Danilo Bbrito, por 3 a0 no primeiro jogo e 4 a 2 no segundo, sacramentando assim o acesso.
O outro caso que vem a tona, assim como esre tamém lembrado pela torcida e crônica, é que o Imperatriz perdeu para o Chapadinha o primeiro jogo e empatou em casa o segundo jogo das semifinais da Séire B do Maranhense do ano de 2021. Danilo Brito era o treinador de Chapadinha naquela ocasião. Além de Brito, pelo menos seis jogadores que atuaram no ano passado no Chaádinha estavam no Tupan ontem.
O Cavalo de Aço superou tudo isso e agora comemora o tão esperado acesso. Parabéns, Imperatriz, parabens diretoria, jogadores e torcida! O tricampeão voltou!
(Foto: Reprodução Internet).