Polícia investiga assassinato de professor em festa de aniversário em Pio XII, no MA
O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira(23), num clube da cidade de Pio XII, a 27o km de São Luís.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado da Segurança Pública(SSP-MA), vai auxiliar nas investigações em andamento pela Polícia Civil na cidade de Pio XII, a 270 km de São Luís com objetivo de apurar a autoria e motivação do assassinato de um professor naquela cidade. Pedro Lopes Filho, de 37 anos, foi morto a tiros por dois homens em plena festa de aniversário, num clube da cidade na noite de ontem (23).
De acordo com as investigações policiais, os dois criminosos se dirigiram ao professor “Pedrinho”, como era mais conhecido, e atiraram por diversas vezes, o que provocou a morte do educador, ainda, no local. Em seguida os criminosos fugiram, deixando um clima de tensão e medo no local. Houve correria dentre as pessoas que estavam no clube.
Segundo o site G1 Maranhão, testemunhas informaram no local que Pedro Lopes, o “Pedrinho’ era muito conhecido na cidade de Pio XII onde usava constantemente as redes sociais para fazer críticas e denúncias contra “coisas erradas” da gestão municipal e cobrar providências das autoridades sobre estas mesmas denúncias feitas por ele.
Confira a nota enviada pela SSP-MA ao site
“A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio da Polícia Civil, informa que o homicídio que vitimou Pedro Lopes Oliveira Filho, nesta segunda-feira (23), no município de Pio XII, já está sendo investigado. Uma equipe de investigadores da Delegacia Regional de Santa Inês foi enviada à cidade para auxiliar nas investigações, com intuito identificar as circunstâncias e autoria do crime, bem como realizar a prisão dos suspeitos”.
(Foto: Reprodução).