Eliminatórias da Copa: Brasil perde para Argentina em partida marcada por briga de torcedores
A seleção terminou a partida com um jogador a menos, após a expulsão de Joelinton.
Maranhão Notícias
RIO DE JANEIRO – A seleção brasileira encerrou na noite dessa terça-feira (21), no Maracanã, sua participação este ano nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo com uma derrota por 1 a 0 para a Argentina. Com esse resultado, o Brasil chega a situação negativa inédita de quatro jogos sem vitória, sendo três derrotas consecutivas e a primeira em “casa”.
Marcada para as 21h30, a partida só iniciou por volta das 22h, em razão de uma briga entre torcedores brasileiros e argentinos. Sob comando de Messi, os jogadores argentinos se dirigiram aos torcedores para quem pediram tranquilidade, mas sem sucesso retornaram para o vestiário.
Quando a bola finalmente começou a rolar o que se viu foi uma partida marcada por grande rivalidade e tensão, com jogadas mais ríspidas e faltas.
No Brasil foram dois cartões amarelos por falta e um cartão vermelho para o meio-campista Joelinton, que havia acabado de entrar no lugar do zagueiro Gabriel Magalhães.
A partida que pode ter sido a despedida do interino Fernando Diniz, poderia ter terminado com uma vitória brasileira, caso a Argentrina não tivesse colocado em prática um sistema defensivo muito eficiente. O Brasil também sentiu falta de Vini Júnior e Neymar, seus principais jogadores.
Numa cobrança de escanteio, aos 17 minutos do 2º tempo, o zagueiro Otamedi subiu mais alto do que a zaga e cabeceou indefensavelmente para o fundo das redes. Com o placar favorável, a Argentina acabou valorizando mais a posse de bola e as faltas, enquanto o Brasil foi para cima e teve sua melhor chance em jogada com Gabriel Jesus e chute em cima do goleiro. Tentou, tentou, mas nada. Ficou mesmo no 1 a 0 para os Hermanos.
Com a vitória, a Argentina fica na liderança com 15 pontos. O Brasil é apenas o 6º colocado com 7 pontos.
A seleção volta a jogar em março para amistosos.
Outros jogos
Uruguai 3×0 Bolívia
Equador 1×0 Chile
Colombia 1×0 Paraguai
Peru 1×1 Venezuela
(Foto: Staff Images/CBF).