Corpo de piloto de helicóptero que caiu em Santa Luzia é liberado pelo IML de Imperatriz
O corpo do piloto ficou carhonizado.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O corpo do piloto José Rondinele da Encarnação Rodrigues, foi liberado pelo Instituto Médico Legal de Imperatriz (IML), para familiares na tarde desta quarta-feira(3). A queda do helicóptero pilotado por ele se deu há cerca de dois dias no município de Santa Luzia-MA, mas as equipes de buscas tiveram dificuldades para fazer o resgate.
O corpo deu entrada no IML por volta das 9h desta quarta-feira. Segundo a polícia, o piloto estava na região desde o dia 22 para fazer serviços de pulverização na fazenda Agrimaratá.
O helicóptero já havia apresentado duas panes antes dias antes do acidente, uma por falta de combustível e outra por falta de potencia, sendo que a segunda o piloto resolveu.
Outra informação prestada pela polícia é que a aeronave estava com o certificado vencido desde agosto de 2020, sendo que o certificado é o documento que garante a segurança dos voos.
A família do piloto é da cidade de Miraguai no Estado do Rio Grande do Sul, para onde o corpo foi levado para enterro. Com as informações a TV Mirante.
(Imagem do pátio interno do IML. Foto: Arquivo).