Imperatriz

Polícia investiga ataques com 6 baleados, entre as vítimas, um bebê de 11 meses que morreu

A Polícia disse que já tem a identificação de um suspeito no ataque na Vila Lobão,

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em um flagrante de ousadia e insegurança, dois homens em uma motocicleta promoveram ataques sistemáticos em três bairros de Imperatriz na noite desta quinta-feira (7), resultando no ferimento à bala de um bebê de 11 meses, que acabou falecendo, e deixando outras cinco pessoas baleadas. A polícia anunciou na noite desta sexta-feira que já possui um suspeito pelos crimes.

De acordo com testemunhas, os dois homens em uma moto passaram atirando, atingindo um rapaz, amigo da família que segurava o bebê José Anthony Marques Pimenta, de 11 meses, no colo, além de outra pessoa. O bebê foi atingido no peito e foi socorrido por um veículo particular, mas chegou ao hospital municipal infantil já sem vida.

O ataque que resultou na morte do bebê e de outras duas pessoas ocorreu na rua Leão XIII, no bairro Nova Imperatriz, e foi parcialmente registrado por câmeras de segurança de residências próximas ao local.

No bairro Maranhão Novo, uma pessoa foi baleada por homens em uma moto com as mesmas características dos que agiram no ataque que resultou na morte da criança. No bairro Vila Lobão, outras duas pessoas também foram baleadas enquanto estavam sentadas na porta de um bar na esquina das ruas Antônio de Miranda e São Francisco.

Com a morte do bebê, Imperatriz registra 28 assassinatos de janeiro até agora, um aumento de 10 casos em relação ao igual período do ano passado. Somente nos primeiros oito dias de março, foram registrados cinco crimes violentos contra a vida.

Investigações

O delegado James dos Anjos informou à TV Mirante que, após o atentado, equipes de investigadores foram a campo em busca de provas e testemunhas. As câmeras de segurança das residências próximas aos locais dos ataques deverão auxiliar nas investigações.

No início da noite, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que, após depoimentos, a polícia já identificou o autor do atentado ocorrido no bairro Vila Lobão, e há suspeitas sobre o autor do disparo que vitimou o bebê.

A PM relatou que deflagrou nesta sexta-feira a Operação Puma com o objetivo de conter a onda de violência que vem assolando a cidade.

(Foto: Reprodução Redes Sociais – O bebê José Anthony foi baleado e morreu.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *