Imperatriz

Diocese de Imperatriz lança solenidade de Corpus Christi que será mais uma vez na Av. Beira-Rio

O kit da festa de Corpus Christi chegará às paróquias a partir da semana que vem.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O bispo da diocese de Imperatriz, dom Vilson Basso, lançou na manhã desta segunda-feira(1º), para parceiros e imprensa, no auditório da Cúria Diocesana, a Solenidade de Corpus Christi 2024, que terá por tema “Eucaristia, vida para o mundo”.  Pelo segundo ano consecutivo, a festa religiosa será na Avenida Beira-Rio e a data (que é móvel) será dia 30 de maio.

Dentre as novidades está uma homenagem que a condenação vai prestar às pessoas que criaram a festa na diocese há mais de dez anos. 

Como aconteceu em edições anteriores, será comercializado o kit de Corpus Christi ao preço unitário de R$ 40 composto por vela, porta-vela, adesivo grande, camiseta, balão e porta-balão e uma bolsa especial plástica com a marca do evento. 

A cor da camiseta será verde-claro, segundo Dom Vilson, para simbolizar a esperança. Esse kit estará disponível nas paróquias da diocese a partir da próxima semana e parte dos valores que forem arrecadadores será para projetos sociais da Igreja, como a Pastoral do Povo de Rua existente há dois anos.

“Estamos muito felizes, no dia 30 de maio a Avenida Beira-Rio vai tremer com uma grande festa pública da fé que nós temos em nosso Senhor Jesus Cristo”, disse dom Vilson.

Programação

Antes da abertura da solenidade, a coordenação está programando duas ações voltadas para a população da cidade, a primeira será um pitstop para “adesivaço” e um passeio ciclistico. As datas não foram divulgadas.

Oficialmente a Solenidade de Corpus Christi terá início no dia 30 de maio, às 16h na Avenida Beira-Rio.  Cantores e bandas locais participarão da celebração que será presidida por dom Vilson com a co-participação de padres da diocese. 

Representantes de pastorais e movimentos da diocese prestigiaram o lançamento da festa de Corpus Christi, como o vereador Carlos Hermes, autor duas leis aprovadas na Câmara relacionadas a festa católica.

“É uma festa que surgiu com nosso bispo dom Gilberto e seguiu com dom Vilson, mas que nossa Igreja sempre celebrou. Particularmente faço questão de participar do lançamento e da celebração que, anteriormente, era no estádio, e agora será na Beira-Rio novamente”, disse.

O parlamentar disse, ainda, que se sente honrado em ter sido o autor de duas leis, uma que criou o feriado municipal de Corpus Christi e a outra que fixou o feriado para quinta-feira. 

“Na época da pandemia era comum o feriado cair numa quinta e o comércio mudava para outro dia, agora não, será sempre na quinta-feira. Lembrando que o dia de Corpus Christi sempre é celerados numa quinta-feira, 60 dias após a Páscoa”, completou o parlamentar.

(Foto: Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *