Carolina vence Estreito na abertura do Copão Maranhão do Sul 2024
Carolina quebrou uma invencibilidade de Estreito na competição.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Com gol do atacante Coalhada, aos sete minutos do primeiro tempo, a seleção de Carolina venceu a seleção de Estreito por 1 a 0, na noite desse sábado(11), no Estádio Professor Sabiá, na partida de abertura do XII Copão Maranhão do Sul. Esta foi a única partida realizada neste fim de semana, sendo que a sequência da primeira rodada será no próximo fim de semana.
Aguardada com muita expectativa pelas torcidas, jogadores e crônica esportiva, a competição foi aberta com muita pompa. Além dos secretários de esportes dos 20 municípios participantes, participaram, também, da solenidade os representantes da indústria Suzano e do Governo do Estado, ambos patrocinadores da competição este ano.
Com a bola rolando, a partida foi acirrada, com muita disposição das duas seleções em partida aberta. Houve perigo de gols para os dois lados, mas quem acabou aproveitando a oportunidade foi Coalhada aos sete minutos de jogo, sendo que o gol foi em lance de contra-ataque. O atacante antecipou-se ao zagueiro, ganhou a bola e tocou mansamente para o fundo das redes de Estreito.
No retorno do segundo tempo, a seleção de Estreito fez várias substituições e passou a pressionar a seleção de Carolina, que se fechou na zaga, passou a segurar a partida com faltas e a explorar os contra-ataques. Aos 25 minutos, Léo Tuntum recebeu a bola em profundidade, ganhou da zaga em velocidade, foi ao fundo e cruzou para grande defesa do goleiro Wanderson, de Carolina.
Dois minutos depois, Carolina deu o troco e quase ampliou o placar. Nos últimos quinze minutos, Carolina se fechou completamente e deixou apenas o atacante Coalhada na frente para puxar o contra-ataque.
Devido às faltas contínuas, a seleção visitante terminou o jogo com um jogador a menos após a expulsão de Paulo Ricardo, que recebeu o segundo cartão amarelo, aos 43 minutos do segundo tempo. Carolina ainda fez um gol, aos 51 minutos, mas a arbitragem viu impedimento na jogda.
A árbitra Ana Erica Nascimento deu oito minutos de acréscimos.
(Foto: Assessoria).