Esporte

COPÃO MA DO SUL: Imperatriz vence Bom Jesus das Selvas em partida marcada por polêmicas

O Cavalinho venceu com gols de Dolinha e Jeferson, gol em cada tempo.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Sob o comando do jovem treinador Jheimy Carvalho, o Imperatriz-Sub-19 representante de Imperatriz, recebeu a seleção de Bom Jesus das Selvas, no Centro de Treinamento Maranhão do Sul, nas margens da rodovia Pedro Neiva de Santana, nesse domingo(19), e venceu pelo placar de 2 a 0.  Os gols da vitória cavalina foram marcados por Dolinha e Jeferson, um em cada tempo.

A partida foi aberta e com chances de gols para os dois lados, embora o Imperatriz tenha melhor aproveitado as oportunidades.

Com apoio de um pequeno grupo de torcedores, o Cavalinho foi para cima do adversário e perdeu chances de marcar. No entanto, nos contra-ataques a defesa teve muito trabalho, tanto que a exceção dos autores dos gols, os destaques da partida para o Imperatriz foram o zagueiro Mateus Ferreira e o goleiro Lailton. Em toda a partida, Lailton fez ao menos três defesas “milagrosas”.

O Cavalinho abriu o placar, aos 46 minutos do 1º tempo com Dolinha, aproveitando jogada de Calixto, que foi ao fundo e cruzou na área sob medida para o atacante. Antes desse gol, a seleção de Bom Jesus das Selvas ficou na bronca pela não marcação de um pênalti pelo árbitro Jhon Lennon Rodrigues. Atletas e comissão técnica de Bom Jesus das Selvas reclamaram que a bola foi desviada na mão de um zagueiro do Cavalinho e o árbitro mandou seguir a jogada.

O diretor de desportos de Bom Jesus da Selvas, Lourivan Pereira disse ao fim do jogo que a arbitragem prejudicou sua seleção.

“Vou dar uma fala que parece fala de perdedor, mas está filmado e não preciso ser contestado. Com vinte minutos tivemos um pênalti que o árbitro não deu, com 25 tomamos o primeiro gol ( no caso foi 46 minutos do 1º tempo), no segundo tempo tomamos um gol em impedido. Ainda fizemos dois gols, mas num o árbitro deu impedimento e no outro falta em dois lances. Infelizmente essas coisas acontecem. Quero dizer que não estou criticando a comissão organizadora, muito menos meu amigo particular Magno, conhecço o trabalho de Magno desde a Copa Mirante, mas infelizmente quem escala não apita, fica esperando o resultado. Isso não é uma desculpa! Sábado vamos jogar em casa e vamos vencer”, desabafou Lourivan Pereira, que foi expulso após invadir o campo para reclamar.

Começo com três pontos

O treinador Jheimy Carvalho avaliou a estreia cavalina como muito proveitosa.

“Graças a Deus pontuamos em casa, é sempre bom pontuar em casa porque sabemos como é dificil esta competição. Vamos pegar uma seleção dificil agora, que será Itinga, e é importante estrear com vitória, embora que, ainda, teremos que melhorar muita coisa por que esse foi só o primeiro jogo, a mulecada fica na ansiedade, nossos jogadores tem só têm 19 anos e, ainda, muito que evoluir. Vamos trahalhar duro durante a semana para pontuar fora de casa”, disse Jheimy.

Sem gravar entrevista, o coordenador de arbitragem do Copão, Carlos Magno Cabral disse que vai pedir as imagens para avaliar os lances polêmicos da partida.

(Fotos: Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *